UOL Esporte Futebol
 
24/02/2009 - 23h09

Marta espera repetir nos EUA sucesso conquistado na Suécia

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)
Escolhida melhor jogadora do mundo nos últimos três anos, a brasileira Marta está começando uma nova fase em sua carreira. Depois de cinco temporadas no Umea da Suécia, ela se apresentou ao Los Angeles Sol dos Estados Unidos. Agora, espera repetir em seu novo clube o mesmo sucesso que encontrou na Europa.

"Meu objetivo é não dar lugar a dúvidas e seguir a diante com o mesmo êxito que consegui na Suécia. Vou me doar 100% em meu novo time" afirmou a jogadora à agência EFE em Nova York, onde participou do lançamento dos uniformes para a nova liga norte-americana de futebol feminino.

Aos 23 anos, Marta se mostrou muito satisfeita com o atual momento de sua carreira e disse que sabia que uma hora ela iria para os EUA. "Passei cinco anos belíssimos da minha vida na Suécia, mas chegou a oportunidade e a agora é o momento certo de eu tentar a sorte por aqui", explicou.

Preparando-se para o torneio que começa no dia 29 de março, a jogadora afirmou que "ainda é muito cedo para fa.ar quais equipes que seu time deve temer", mas que tem certeza de que "a liga norte-americana será uma competição de alto nível e ela poderá dar um importante passo para o Brasil nessa disputa".

"Estou convencida de que ao final da temporada o Los Angeles Sol colherá bons frutos", completou a jogadora sobre sua expectativa em relação ao seu primeiro ano no futebol dos Estados Unidos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host