UOL Esporte Futebol
 
03/03/2009 - 12h24

Ancelotti alfineta Ronaldinho Gaúcho e pede mais empenho nos treinos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de um início promissor, Ronaldinho Gaúcho já não é visto de maneira especial no Milan. Há mais de um mês o brasileiro é apenas opção no banco de reservas e tem participado pouco das partidas. Pior, acabou ofuscado pelo desempenho de Alexandre Pato e David Beckham.

Alvo de rasgados elogios de Carlo Ancelotti, o meia Beckham pode ficar no Milan pelo menos até junho. Seu contrato de empréstimo termina na próxima segunda-feira, mas o Milan afirma estar próximo de um acerto com o Los Angeles Galaxy para prorrogá-lo por mais três meses.
BECKHAM ATÉ JUNHO
LEIA MAIS
O técnico Carlo Ancelotti já dá mostras de insatisfação com o empenho demonstrado pelo jogador nos treinos. Em entrevista à revista So Foot, ele insinua que o ex-melhor do mundo deve trabalhar mais para recuperar o prestígio de outrora.

"Jogadores como Ronaldinho baseiam todo seu futebol no talento. Treinei muitos jogadores e a maioria acha que faz a diferença só com o talento, mas isso é errado. No futebol moderno, se você não tem uma boa condição física e não trabalha nos treinos, é mais difícil brilhar nos jogos", disse Ancelotti.

O técnico foi além e disse que Ronaldinho deveria se espelhar nos companheiros há mais tempo de clube. "Vejo em Maldini um profissional que em 20 anos nunca faltou a um treino. Vejo em Seedorf um jogador que atua em todos os lados do campo sem baixar seu rendimento."

Se mostra claro desgosto com Ronaldinho, Ancelotti não esconde a satisfação com outra estrela recém-chegada ao clube, David Beckham, titular desde o primeiro jogo em que ficou à disposição.

"A princípio ele deveria apenas treinar aqui por dois meses, e nem sequer pensava em colocá-lo para jogar. Depois, quando vi como ele treinava, não tive escolha. Posso dizer que não é um craque que faz a diferença, mas me conquistou por seu rendimento e caráter", elogiou o treinador, que já pediu à diretoria que prorrogue o empréstimo do inglês junto ao Los Angeles Galaxy pelo menos até junho. O atual contrato termina na próxima segunda-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host