UOL Esporte Futebol
 
12/03/2009 - 17h37

Fernandinho será operado domingo pelo médico da seleção

UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O Cruzeiro informou, em nota divulgada em seu site oficial nesta quinta-feira, que o lateral-esquerdo Fernandinho será operado no próximo domingo 15, no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, pelo médico José Luiz Runco, do Flamengo e da seleção brasileira.

REUTERS/Washington Alves
REUTERS/Washington Alves
Fernandinho terá de reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
KLÉBER NÃO PREOCUPA DIRIGENTES
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
O lateral terá de reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que se rompeu no empate sem gols com o Tupi, domingo passado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A previsão é que Fernandinho fique afastado dos gramados de seis a oito meses.

A cirurgia será acompanhada pelo médico Sérgio Freire Júnior, do Cruzeiro. Desde 2006, quando reformulou seu departamento, o clube mineiro deixou de realizar procedimentos cirúrgicos e passou a contratar profissionais para operar seus atletas.

"Conforme a nossa programação, foi discutido todo o processo e a cirurgia está confirmada para o domingo, com o doutor José Luiz Runco, no Rio de Janeiro. Como é costume, pela importância do procedimento, vou acompanhar a cirurgia", disse Sérgio Freire Júnior em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Depois de ser operado, Fernandinho retornará a Belo Horizonte para fazer a recuperação no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (Care), na Toca da Raposa II. "A programação inicial nesse tipo de procedimento é que ele deve ficar lá um, dois dias depois da cirurgia e depois volta para iniciar o processo de reabilitação com fisioterapia", afirmou o médico.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host