UOL Esporte Futebol
 

Keirrison marcou o primeiro gol na vitória do Palmeiras e se isolou na artilharia

14/03/2009 - 17h52

Palmeiras derrota Barueri, acaba com jejum e respira na liderança

Rodrigo Farah
Em São Paulo
A má fase ficou para trás neste sábado. O Palmeiras voltou a exibir um futebol ofensivo diante de sua torcida e acabou com o jejum de três partidas sem vitórias. Com uma atuação de classe, a equipe alviverde derrotou o Grêmio Barueri por 3 a 0 no Parque Antarctica e desta forma recuperou a tranquilidade na liderança do Campeonato Paulista.

O resultado deixou o Palmeiras próximo do sucesso em seu miniprojeto pela classificação antecipada. Isso porque o clube esperava aproveitar a sequência de dois jogos em quatro dias para assegurar a vaga antes dos rivais no Estadual. Além do duelo deste sábado contra o Barueri, o time terá pela frente o Noroeste na terça, em jogo adiado da quinta rodada.

"Era isso o que queriamos. Podemos fazer as coisas com mais calma agora depois da vitória. Estamos perto da classificação e voltamos a jogar da maneira que desejávamos, principalmente no segundo tempo", comemorou o volante Pierre, que fez o terceiro gol palmeirense neste sábado em seu 105º jogo pelo clube.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
15min - Cleiton Xavier rola linda bola para Keirrison dentro da área. O camisa 9 ajeita, mas é travado na hora do chute e desperdiça grande chance.
27min - Keirrison recebe passe em velocidade de Cleiton Xavier, corta o goleiro Renê e chuta de primeira, mas manda pela linha de fundo.
34min - Em jogada de contra-ataque, Diego Souza passa rasteiro para Keirrison, livre de marcação. O atacante avança e bate forte. Porém, chuta novamente para fora.
36min - Flávio cobra falta pelo alto. Sandro Silva desvia de cabeça para trás, e a bola passa muito perto da meta de Bruno.
SEGUNDO TEMPO
4min - Fabinho Capixaba avança pela direita e cruza na cabeça de Keirrison. O atacante sobe sozinho, desvia para fora e perde outra chance
8min - Mais uma! Keirrison recebe passe de Sandro Silva e fica na frente de Renê. O camisa 9, no entanto, chuta fraco, em cima do goleiro.
20min - GOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!! Agora foi! Diego Souza realiza linda jogada pelo meio e toca na esquerda para Keirrison. Desta vez, o atacante acerta finalização e toca no canto para marcar um belo gol.
30min - GOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!! Lenny dá drible por baixo das pernas do zagueiro Diego pela direita e rola para Diego Souza. O camisa 7 chuta forte e faz o segundo.
45min - GOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!! Marquinhos invade a área pela direita e rola para trás. Pierre chuta rasteiro, colocado, e fecha o marcador.
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
MAIS NOTÍCIAS DO BARUERI
A vitória deixou a equipe alviverde com 33 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Corinthians. Caso conquiste novo triunfo no meio da semana, o Palmeiras atingirá 36, número considerado suficiente para avançar à semifinal pelo grupo. O Barueri, por sua vez, manteve os 22 pontos, em sétimo lugar.

Quando a partida começou, os torcedores do Parque Antarctica puderam observar uma legião de velhos conhecidos com a camisa rival. Além do técnico Estevam Soares, os visitantes contavam com seis atletas no elenco que tiveram passagem no Palmeiras, como o atacante Basílio, o lateral-esquerdo Márcio Careca e o volante Flávio.

Com o esquema 4-4-2 escolhido por Luxemburgo, os anfitriões conseguiram dominar as ações no meio-campo no início do jogo, com 60% da posse de bola nos primeiros 20 minutos. Ao mesmo tempo, o Barueri ensaiou bons contra-ataques, parados com impedimentos na maioria das vezes - quatro deles somente com Pedrão.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Palmeiras saiu aplaudido em uma bela tarde no Parque Antarctica.
BLOG DO JUCA KFOURI
No decorrer da partida, o Palmeiras se impôs mais e criou bons lances ofensivos com Cleiton Xavier e Keirrison, mas os desperdiçou nas finalizações. "O goleiro [Renê] também fez boas defesas, não faltou tranquilidade. Uma hora a bola entra", comentou o camisa 9 antes de descer para o vestiário no intervalo.

O panorama do confronto mudou pouco no começo da etapa final, com o Palmeiras pressionando e o Barueri nos contra-ataques. Até que aos 20min, o camisa 9 se redimiu. Ele completou bela jogada de Diego Souza com chute cruzado para o gol. Depois do lance, Keirrison foi carregado pelos companheiros ao mesmo tempo em que o camisa 7 teve seu nome gritado pela torcida.

Aos 24min, o volante Flávio foi expulso por falta em Lenny e facilitou para o time alviverde. Além de provocar a expulsão do rival, Lenny armou outro belo lance seis minutos mais tarde e tocou para Diego Souza ampliar. Após a jogada, restou aos donos da casa priorizar a posse de bola. Pierre ainda arrumou tempo para fechar o placar aos 45min com chute colocado de longe.

Enquanto o Palmeiras se prepara para voltar a campo já nesta terça-feira contra o Noroeste, o Grêmio Barueri terá uma semana antes de encarar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Também no próximo sábado, o time alviverde atua diante do Guaratinguetá, fora de casa.

PALMEIRAS 3 X 0 GRÊMIO BARUERI

Data: 14/03/2009 (sábado)
Local: estádio Parque Antarctica (SP)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian (SP)
Público: 13.278 torcedores
Renda: R$ 370.127,00
Cartões amarelos: Willians, Marquinhos, Danilo (P), Diego, Flávio 2 (GB)
Cartão vermelho: Flávio (GB)
Gols: Keirrison, aos 20min, Diego Souza, aos 30min, Pierre, aos 45min do segundo tempo

PALMEIRAS
Bruno; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Sandro Silva (Marquinhos), Cleiton Xavier e Diego Souza (Souza); Willians (Lenny) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO BARUERI
Renê; Leanderson, Daniel Marques, Diego e Márcio Careca (Fernandinho); Ralf, Flávio, Everton e Thiago Humberto; Basílio (Márcio Hahn) e Pedrão (Flavinho)
Técnico: Estevam Soares

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host