UOL Esporte Futebol
 
14/03/2009 - 20h21

Bragantino goleia Guaratinguetá, e técnico Márcio Araújo balança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Bragantino goleou o Guaratinguetá por 5 a 1, em Bragança Paulista, neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Com isso, o Braga foi a 15 pontos, em 11° lugar, enquanto o time do Vale do Paraíba, que descontou com Ricardinho, ficou com 14, bem próximo da zona do rebaixamento.

RESULTADOS DO SÁBADO
Palmeiras 3 x 0 Barueri
Bragantino 5 x 1 Guaratinguetá
Ponte Preta 2 x 1 Ituano
Botafogo 1 x 3 Noroeste
São Caetano 0 x 1 Portuguesa
PÁGINA DO PAULISTA
O resultado deixa o técnico Márcio Araújo ameaçado no Guaratinguetá. O treinador, que acumulou a terceira derrota em três jogos no comando do time no Estadual, terá um duelo com o Palmeiras na próxima rodada e dificilmente conseguirá a recuperação.

O substituto de Estevam Soares já havia perdido para o Barueri e para a Portuguesa nas duas últimas rodadas. Já o Bragantino se reabilitou da derrota para o Barueri e se afastou da zona do rebaixamento.

As equipes começaram se estudando e arriscando pouco no ataque. Mas em cabeçada de Nunes, aos 15 minutos, o Bragantino abriu o placar. Em uma rápida jogada dos anfitriões, o goleiro Jaílson evitou o segundo gol, ao defender chute de Malaquias. O jogo seguiu com os visitantes tentando o empate, e o Braga buscando os contra-ataques.

"A equipe está fazendo uma boa partida e dá para correr atrás do empate", afirmou Gil, do Guaratinguetá, em entrevista à Super Rádio Piratininga.

Mas no segundo tempo o Bragantino não demorou a ampliar a vantagem. Em falta batida por Pará, Jaílson deu rebote, e o zagueiro Gabriel completou de cabeça para o gol. Em cobrança de falta aos 11, Pará marcou o terceiro.

Ricardinho diminuiu aos 18, após matar no peito e bater com força no ângulo esquerdo. Mas a reação visitante ficou comprometida, porque a equipe teve dois jogadores expulsos (Jackson e Renato). O Braga aproveitou então e fez o quarto com Marcelo Godri, em cabeçada no canto direito. Nunes fez o quinto, aos 24.

Na próxima rodada, o Bragantino vai enfrentar o Noroeste fora de casa, no sábado. O Guaratinguetá vai receber o Palmeiras, no mesmo dia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host