UOL Esporte Futebol
 
14/03/2009 - 20h38

Noroeste bate o Botafogo-SP fora de casa e respira no Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Noroeste foi a Ribeirão Preto neste sábado e voltou com uma bela vitória, por 3 a 1, diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz. Com este resultado, o time de Bauru deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Paulista e foi para o 16º lugar, agora com 13 pontos ganhos.

RESULTADOS DO SÁBADO
Palmeiras 3 x 0 Barueri
Bragantino 5 x 1 Guaratinguetá
Ponte Preta 2 x 1 Ituano
Botafogo 1 x 3 Noroeste
São Caetano 0 x 1 Portuguesa
PÁGINA DO PAULISTA
Enquanto isso, o placar foi ruim para o Botafogo-SP, que viu o Bragantino golear o Guaratinguetá por 5 a 1 e tomar a 11ª colocação. O time de Ribeirão Preto está agora no 12º lugar, com 15 pontos no torneio.

No primeiro tempo, o time da casa tentou se impor e até imprimiu uma pressão inicial. No entanto, foi o adversário que abriu o marcador. Logo aos 2min, Marinho recebeu a bola e tocou na saída do goleiro. Depois de algumas oportunidades, não demorou para a equipe de Ribeirão empatar. Aos 16min, André Neles fez grande jogada, limpou um zagueiro e chutou para o gol.

O Noroeste apresentava um bom futebol e não se entregou. Com isso, o duelo ficou equilibrado, com chances para os dois lados. No entanto, as equipes erraram muitas finalizações e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Na segunda etapa, os visitantes começaram mais uma vez muito fortes. Aos 3min, Marinho sofreu um pênalti cometido por Júlio César, que acabou expulso no lance. O mesmo Marinho foi para cobrança e anotou o seu segundo gol no jogo.

O gol e a expulsão desestruturaram o time da casa, que viu o adversário tomar o domínio do embate. Pouco tempo depois, o goleiro Paulo Musse fez pênalti em Léo Mineiro. O artilheiro da noite, Marinho, foi para a cobrança e selou a vitória do Noroeste na casa do rival.

BOTAFOGO-SP 1 X 3 NOROESTE

Botafogo-SP
Paulo Musse; Júlio César, Éverton e Fernando (Fábio); Marco Aurélio, Augusto Recife, Audálio, Adriano (Fabinho) e Calisto; André Neles (Selmir) e Branquinho
Técnico: Roberto Fonseca

Noroeste
Fernando Vizotto; Éder, Márcio Alemão, Anderson e George; Júlio Bastos, Bilu, Gilsinho (Luciano Bebê) e Bruno César; Marinho (Max Carrasco) e Viola (Léo Mineiro)
Técnico: Fahel Junior

Data: 14/03/2009 (sábado)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Ednilson Corona e Anderson Jose de Moraes Coelho
Cartões amarelos: Fernando (B), Paulo Musse (B), Marco Aurélio (B), Calisto (B); e Bilu (N)
Cartões vermelhos: Júlio César (B) e Eder (N)
Gols: Marinho (N) aos 2min e André Neles (B), aos 16min do primeiro tempo; Marinho (N) aos 3min e aos 23min da segunda etapa

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host