UOL Esporte Futebol
 
14/03/2009 - 21h03

Portuguesa marca no fim, vence São Caetano e volta ao G4

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em um jogo em que os goleiros foram meros espectadores a maior parte do tempo, a Portuguesa conseguiu marcar um gol com Christian, aos 37 minutos do segundo tempo, e venceu o São Caetano por 1 a 0 neste sábado, no Anacleto Campanella, no ABC Paulista. Com isso, a Lusa voltou ao G4, com 27 pontos, na terceira colocação, enquanto o Azulão ficou com 17, em nono lugar.

RESULTADOS DO SÁBADO
Palmeiras 3 x 0 Barueri
Bragantino 5 x 1 Guaratinguetá
Ponte Preta 2 x 1 Ituano
Botafogo 1 x 3 Noroeste
São Caetano 0 x 1 Portuguesa
PÁGINA DO PAULISTA
O São Caetano havia vencido apenas uma partida nas últimas seis rodadas e com isso trocou o treinador Vadão por Sérgio Soares, ex-Ponte Preta e que foi direto para o banco de reservas, ao invés de preferir assistir a partida das tribunas de honra. Os desfalques do novo comandante foram o volante Tobi e o atacante Luan, suspensos.

Já a Portuguesa, que já trocou de técnico duas vezes na competição estadual, começou o jogo em um momento diferente, lutando para seguir na cola do G4 e sonhando com as semifinais. A principal aposta da equipe era o meia-atacante Edno, que atravessa boa fase. Mas o jogador teve atuação discreta, como quase todos os jogadores em campo.

O primeiro tempo não foi bom. As equipes mostraram pouco poder de criatividade, muita marcação e poucas chances de gol. Cada time chegou com perigo real apenas uma vez. A primeira chance foi da Portuguesa, aos 25.

Athirson chutou cruzado da esquerda e por pouco Edno não conseguiu colocar a bola para dentro. Aos 44, em contra-ataque do São Caetano, Zé Eduardo cruzou, e Vandinho, livre, mandou por cima do gol.

Depois do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com os goleiros praticamente sem trabalho. Os técnicos tentaram fazer algo. Bentinho e Cascata entraram no time do ABC, enquanto Fellype Gabriel entrou na Portuguesa.

Melhor para o time da capital, que marcou o gol da vitória com Christian, em toque de letra, após cruzamento de Fellype Gabriel, aos 37. O mesmo Fellype ainda cabecou a bola na trave antes do apito final.

Na próxima rodada, o São Caetano vai enfrentar o Mirassol fora de casa, no sábado. Já a Portuguesa joga no domingo, com Ituano, também no campo do adversário.

SÃO CAETANO 0 X 1 PORTUGUESA

São Caetano
Luiz; Iran, Marcelo Batatais, Everaldo, Marco Aurélio e Vando; Ademir Sopa, Vandinho e Marcinho (Aloísio); Zé Eduardo (Bentinho) e Tuta (Cascata)
Técnico: Sérgio Soares

Portuguesa
Fábio; César Prates, Ediglê, Bruno Rodrigo e Athirson; Erick, Ygor (Guigov), Marco Antônio e Héverton (Fellype Gabriel); Edno e Christian (Preto)
Técnico: Paulo Bonamigo

Data: 14/03/2009 (sábado)
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema
Auxiliares: Marcelo Luís da Silva e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: Zé Eduardo (S); Héverton (G)
Gol: Christian, aos 37 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host