UOL Esporte Futebol
 
15/03/2009 - 12h57

Juventude faz 2 a 1 no Novo Hamburgo e conquista 1º vitória fora

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O Juventude venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1, dois gols de Mendes, na chuvosa manhã deste domingo, no estádio do Vale, e conquistou seu primeiro trunfo fora de casa no segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time da casa, por sua vez, segue com a fraca campanha, sem ter nenhum ponto na tabela e já começa a dar adeus à briga pela classificação.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
5min - Giancarlo recebe na frente da área e chuta. A bola desvia na defesa, engana o goleiro e quase entra no canto esquerdo.
11min - Maicon Sapucaia lança Giancarlo na direita e o atacante chuta cruzado, para fora.
30min - GOOLL DO JUVENTUDE!!
Walker rouba a bola no meio e lança Mendes, que toca de canhota, com categoria, no canto direito.
40min - Giancarlo cabeceia alto e Gatti espalma para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
2min - Flaviano chuta de dentro da área e Gatti espalma, no rebote Émerson bate forte e o goleiro salva outra vez.
7min - Contra-golpe em alta velocidade, Cicinho serve Mendes, que chuta no poste.
24min - GOOLL DO JUVENTUDE!!
Ivo faz boa jogada pela esquerda e atrasa para Mendes, que bate rasteiro no canto esquerdo.
40min - GOOL DO N. HAMBURGO!!
Chicão desarma Juan Perez e cruza rasteiro para Gilian, que dá de primeira no canto direito.
LEIA MAIS SOBRE O JUVENTUDE
TABELA DO GRUPO A GAÚCHO
Invicto na Taça Fábio Koff, o alviverde chega aos 7 pontos e assume temporariamente a liderança do Grupo A. Para não sair da ponta, tem que torcer por derrotas de Internacional e Avenida (ambos com 6 pontos), que enfrentam respectivamente Inter-SM e Veranópolis, ainda neste domingo.

"O campeonato está em andamento. Ainda temos o objetivo de chegar na final, e confiante para ser campeão", ressaltou o atacante Ivo, após a partida.

O Novo Hamburgo, empatado na lanterna da chave com o Brasil de Pelotas, ao menos conseguiu, pela primeira vez, balançar as redes neste returno, graças a Gilian. Faltando quatro rodadas, o clube não deve repetir o desempenho do primeiro turno, quando chegou à semifinal.

O começo da partida era equilibrado, com o Juventude tendo mais posse de bola, mas pouca criatividade no ataque. Ao contrário do Novo Hamburgo, que era objetivo e criava as melhores chances, sempre com Giancarlo. As equipes pareciam desacostumadas a atuar pela manhã e faziam um confronto sonolento, carente de qualidade técnica.

Com uma postura muito defensiva, o juventude era dominado, mas num contra-ataque aos 30min, Mendes não desperdiçou a chance ao receber toque de Walker e tocar, de primeira, no canto direito: 1 a 0. O Nóia insistiu em busca do empate, teve oportunidades, mas com um adversário bem fechado, não mudou o placar até o intervalo.

"Só de não ter a pressão de correr atrás do resultado já é uma vantagem. O jogo não está bonito, mas muito guerreado", destacou o meia Lauro.

Logo no começo da etapa complementar o goleiro Gatti, em um grande lance, salvou os chutes de Flaviano e Émerson. O ritmo era mais intenso, e Mendes quase ampliou aos 7, mas o chute na saída do goleiro bateu no poste.

O Novo Hamburgo seguia melhor no duelo, mas na empolgação ubiu demais e deu espaço na defesa. E assim Ivo conseguiu uma arrancada pela esquerda, aos 24, e tocou para Mendes, e o artilheiro dentro da área tocou no canto inferior esquerdo: 2 a 0. Com o resultado na mão, o alviverde passou a administrar a partida, esperando o encerramento. E num descuido de juan Perez na esquerda, Chicão roubou a bola e cruzou para Gillian descontar: 2 a 1, mas já não havia mais tempo para a reação.

NOVO HAMBURGO 1 X 2 JUVENTUDE

Novo Hamburgo
Flávio; Chicão, Micael, Vinicius e Geninho (Gilian); William Feijó, Émerson, Maicon Sapucaia (Murilo) e João Paulo; Flaviano e Giancarlo (Jandson)
Técnico: Paulo Turra

Juventude
Gatti; Juan Perez, Da Silva e Mineiro; Cicinho (Naydion), Renan, Lauro (Dirley), Walker e Thiago Renz; Ivo e Mendes (Zezinho)
Técnico: Gilmar Iser

Data: 15/3/2009 (domingo)
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Marcelo Oliveira e Silva e José Inácio de Souza
Cartões amarelos: Micael (Novo Hamburgo); Renan, Da Silva (Juventude)
Gols: Mendes, aos 30min do primeiro tempo; Mendes, aos 24min; Gilian, aos 40min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host