UOL Esporte Futebol
 

Vasco teve trabalho, mas superou Boavista com gol do zagueiro Fernando

15/03/2009 - 18h00

Vasco joga para o gasto, vence Boavista e mantém os 100%

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Mesmo sem uma boa apresentação, o Vasco fez o suficiente para bater o Boavista por 1 a 0, neste domingo, em Saquarema e manter os 100% de aproveitamento na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Fernando fez o gol que consolidou a liderança do time no grupo A, com nove pontos, na competição estadual, ao lado do Fluminense. Já o time da casa, segue com seis pontos na outra chave.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o time do Boavista tentará a reabilitação diante do Tigres do Brasil, às 18h30, no estádio Los Larios. Já o Cruzmaltino faz o clássico da rodada, contra o Flamengo, às 18h, no Maracanã. O rival vem de um decepcionante empate com o Tigres por 1 a 1, no último sábado.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
9min - Elton avança com velocidade pelo meio, limpa o lance dentro da área e arremata com força. Vinícius cai para fazer boa defesa.
10min - Rodrigo Pimpão abre pela direita, cruza na pequena área e Elton finaliza em cima do goleiro.
28min - Mancuso levanta na área, a bola sofre desvio na altura do poste direito e Tiago, bem posicionado, faz excelente defesa.
40min - GOOOLLL DO VASCO!!! - Paulo Sérgio coloca na área, Fernando se antecipa, desvia e a bola entra no canto de Vinícius.
SEGUNDO TEMPO
7min - Tony faz grande jogada individual pelo meio, dribla a marcação e coloca na área para Felipe Adão. O atacante disputa com Fernando e finaliza para fora.
19min - A bola levantada na área, há o desvio de cabeça de Pessanha e Tiago, bem posicionado, faz a defesa.
25min - Faioli entra na área e chuta cruzado, mas Vinícius cai para defender no canto do gol.
41min - Cobrança de escanteio, Léo Lima ganha no alto e Vinícius faz grande defesa.
PÁGINA DO VASCO
PÁGINA DO ESTADUAL DO RIO
O Vasco começou a implantar o seu ritmo logo no início do confronto. Substituto de Alex Teixeira, contundido, Rodrigo Pimpão mostrava um bom entrosamento com Elton, que perdera duas grandes chances antes dos 11 minutos. Vinícius foi bem nas duas vezes.

Apesar dessas chances reais do time de São Januário, o time da casa se mostrava bem distribuído em campo. A marcação era feita com competência e os contra-ataques eram perigosos. Em um deles, Tiago salvou a pátria, aos 28.

A esta altura, o time de Saquarema passava a dominar o encontro. Enquanto isso, desorganizado, o Vasco tentava se achar em campo. Carlos Alberto, apagado, não tinha boa atuação.

Quando tudo levava a crer que um empate sem gols persistiria para o segundo tempo, Fernando, em uma das jogadas forte do Vasco, colocou o Cruzmaltino na frente, aos 40 minutos.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou muito. O Boavista mantinha a linha defensiva segura e ameaçava o Vasco. Tiago, muito bem na partida, salvou o time após cabeçada de Peçanha, aos 19 da etapa final.

A resposta veio aos 25, em uma finalização de Faioli, que substituiu Rodrigo Pimpão. Percebendo o equilíbrio da partida, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Léo Lima para que este ajudasse a implantar um toque mais cadenciado ao meio campo.

Dito e feito. Apesar da intensa briga de Dorival Júnior com os jogadores do Vasco, o time conseguiu segurar o ímpeto do adversário e obteve a sua terceira vitória consecutiva no segundo turno.

Boavista
Vinicius; Rogério Rios, Santiago, Pessanha e Paulo Rodrigues; Cocito (Bruno Moreno), Fernando Bob, Mancuso (Leandro Cruz) e Têti; Tony e Roberto Santos (Felipe Adão).
Técnico: Edinho

Vasco
Tiago, Paulo Sérgio, Titi, Fernando e Ramon; Amaral, Mateus (Souza), Jéferson (Léo Lima) e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Faioli) e Elton.
Técnico: Dorival Júnior

BOAVISTA 0 x 1 VASCO

Data: 15/03/2009 (domingo)
Local: Estádio Eucy Resende, Saquarema (RJ)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos e José Carlos Batista de Arruda
Cartões amarelos: Paulo Rodrigues, Têti, Fernando Silva, Cocito e Santiago (Boavista); Carlos Alberto, Souza e Amaral (Vasco)
Gol: Fernando, aos 40 min do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host