UOL Esporte Futebol
 
15/03/2009 - 20h01

Guarani perde em Campinas para o Oeste e segue em penúltimo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Guarani se complicou ainda mais no Campeonato Paulista ao perder por 2 a 0 para Oeste de Itápolis, em pleno Brinco de Ouro, neste domingo,e continuar amargando a vice-lanterna, com dez pontos. Os visitantes, que marcaram com Dede e Caíque, foram a 15 pontos, na 13ª posição.

As duas equipes não sabiam o que era vencer há algum tempo. A última vítima do time de Itápolis havia sido o Noroeste, ainda na sexta rodada. Já o Guarani conquistou os três pontos somente na primeira e na segunda rodada do campeonato em um bom começo que não passou de mera ilusão para a torcida.

O técnico Guilherme Macuglia tinha dois desfalques no Guarani: o meia Mário César, suspenso, e o volante Glauber, lesionado. Já no time de Itápolis, as ausências foram do volante Dias, suspenso, e Luciano Santos, machucado. Uma arma era o fato do treinador Luciano Dias já ter passado pelo Bugre durante esta temporada.

Quando jogo começou, a torcida bugrina começou sua angustia ao ver Dede abrir o placar aos 14 minutos. O Oeste tinha facilidade para chegar ao ataque e marcou o segundo. Mazinho fez jogada pelo lado esquerdo, cruzou, e Caíque, livre de marcação, completou de cabeça.

No segundo tempo, enquanto a torcida alviverde protestava nas arquibancadas, Dede quase fez o terceiro gol ao acertar a trave em cobrança de falta. Já o Guarani demonstrava desorganização, enquanto os visitantes administravam o resultado. No final, o time da casa foi para cima, mas nada do gol sair.

Na próxima rodada, as duas equipes jogarão no sábado e fora de casa. O Guarani enfrenta o Mogi Mirim, enquanto o Oeste pega o Marília.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host