UOL Esporte Futebol
 

O Inter pressionou o rival durante todo o jogo, mas venceu pelo placar mínimo

15/03/2009 - 20h27

Inter faz 1 a 0 no Inter-SM e segue 100% no returno do Gauchão

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O Internacional confirmou a campanha com 100% de aproveitamento na Taça Fábio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, ao vencer o Inter-SM por 1 a 0, neste domingo, no Beira-Rio. A atuação não foi tão boa como nas últimas rodadas, mas o gol de Taison garantiu o trunfo, que mantém a equipe sobrando na competição, na liderança isolada no Grupo A.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
5min - Warlley passa pela defesa, entra na área e chuta cruzado, à direita da meta.
10min - Andrezinho tabela com Nilmar, recebe na área e chuta forte, por cima.
24min - Vainer entra na área e chuta rasteiro, mas Lauro segura firme.
44min - GOOOLLL DO INTER!!!
Taison recebe na frente da área e solta a bomba no canto inferior direito.
SEGUNDO TEMPO
14min - Andrezinho cobra falta, Índio desvia o cruzamento e a bola raspa o poste esquerdo.
23min - Giuliano toca da direita, Andrezinho deixa passar e Alecsandro bate forte, raspando o ângulo.
35min - Nilmar recebe na área e bate forte de canhota, mas Goico espalma bonito.
36min - Kléber cruza, a defesa tira mal, Giuliano pega o rebote e carimba o travessão.
VEJA MAIS FOTOS DA RODADA
SANDRO: ANIVERSÁRIO E GOL
VITÓRIA MAGRA PREOCUPA
LEIA MAIS SOBRE O INTER
TABELA DO GRUPO A GAÚCHO
Campeão do primeiro turno de forma invicta, o Colorado tem 9 pontos em três rodadas do returno, com o melhor ataque, 12 gols, nenhum gol sofrido e contendo o artilheiro da competição, Taison.

Por sua vez, o xará de Santa Maria empaca nos 3 pontos, fica na sexta colocação na Chave A e disputando a fuga do rebaixamento com Brasil de Pelotas e Sapucaiense. Os dois clubes com pior rendimento geral cairá para a segunda divisão.

O Colorado, em casa, tentava dominar, mas encontrava um adversário bem posicionado, que se fechava na defesa e saia nos contra-ataques com competência. Mesmo com mais posse de bola, não combinava um bom lance de ataque, insistia pelo meio sem sucesso e ainda levava alguns sustos atrás. Conforme os lances iam dando errado, os jogadores do Inter pareciam irritados uns com os outros.

E quando o primeiro tempo parecia terminar sem brilho Taison mudou tudo. Aos 44min ele recebeu de Kléber na frente da área, e acertou um forte chute no canto inferior direito, sem chances de defesa: 1 a 0, colocando a equipe na frente e de quebra empatando com Sandro Sotilli na artilharia do Estadual, com 10 gols.

"Tive uma chance e não chutei, na segunda tive a felicidade de acertar. Mas temos voltar mais concentrados porque eles foram bem" alertou o atacante, elogiando o Inter-SM. Na volta para o gramado, o técnico Tite cobrava mais concentração.

Na segunda etapa o Inter da Capital parecia mais motivado, incisivo no ataque, mas ainda com dificuldade para bate a retranca do rival. Mesmo sendo derrotado, o Coloradinho se preocupava mais em não sofrer mais gols do que empatar. Insistência não faltava, mas o excesso de preciosismo prejudicava na hora do penúltimo passe.

No encerramento da partida só os anfitriões jogavam, enquanto os visitantes se entrincheiravam na área e se seguravam como podiam. Aos 45 Alecsandro chegou a fazer um gol de cabeça, mas o lance foi invalidado por impedimento. Goico fez milagre defendendo dois chutes, de Índio e Nilmar, aos 46. E com um time só atacando e outro só defendendo, a partida correu até o apito final.

INTERNACIONAL 1 X 0 INTER-SM

Internacional
Lauro; Bolívar, Índio, Danilo Silva e Kléber; Sandro (Giuliano), Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Rosinei); Taison (Alecsandro) e Nilmar
Técnico:Tite

Inter-SM
Goico; Kaká, Lino e Xavier; Régis, Darzone (Felipe), Cassel, Vandré (Luis Fernando) e Vainer; Sandro e Warlley (Jarbas)
Técnico: Jorge Anadon

Data: 15/3/2009 (Domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Ronaldo Santos da Silva
Auxiliares: Carlos Selbach e Júlio Espinoza de Freitas
Cartões amarelos: Darzone, Lino, Felipe (Inter-SM); Sandro (Inter)
Gol: Taison, aos 44min do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host