UOL Esporte Futebol
 

Dagoberto comemora gol que abriu o placar para o São Paulo na vitória

02/04/2009 - 17h39

São Paulo vence Guará e se classifica à semifinal do Paulista

Rafael Prada
Em São Paulo
O São Paulo cumpriu a missão proposta pelo elenco durante toda a semana e, mesmo com um placar apertado, venceu o Guaratinguetá por 2 a 1 nesta quinta-feira à tarde, no estádio do Morumbi, e garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
Com os três pontos conquistados, o time chega a 39, assume a segunda colocação e não pode mais ser alcançado por Portuguesa ou Santos. Para melhorar, o time do técnico Muricy Ramalho ainda se mantém na briga pela liderança. Em caso de empate do Palmeiras no final de semana e vitória da equipe tricolor, o São Paulo fecha a primeira fase em primeiro com maior número de vitórias.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no próximo domingo, o São Paulo vai até Presidente Prudente, onde enfrenta o São Caetano às 16h. No mesmo horário, mas em Guaratinguetá, o time da casa recebe o Oeste no estádio Dario Rodrigues Leite.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
7min - Zaga bobeia, Wellington Amorim abre para Nino, que bate forte e Rogério Ceni faz grande defesa, mandando para escanteio .
7min - Após batida de escanteio, zaga bobeia novamente e Saletti bate rente à trave direita de Rogério Ceni, mas para fora.
16min - Depois de cruzamento da esquerda, Dagoberto, sozinho, cabeceia firme, mas a bola vai para fora, à esquerda do goleiro Fernando.
24min - Jean faz tabela com Washington, recebe na frente e bate com estilo, mas para fora, à esquerda de Fernando.
26min - Washington lança Dagoberto na esquerda, o atacante invade a área, tenta devolver para o próprio Washington. A bola sai torta e vai para fora.
30min - Arouca toca para Dagoberto, que invade a área, bate de pé direito e vê Fernando salvar o Guará com boa defesa.
43min - GOOOL DO SÃO PAULO Jorge Wagner lança Dagoberto, a zaga desvia e a bola sobra limpa para o atacante, que bate rasteiro e abre o placar no Morumbi.
46min - GOOOL DO GUARATINGUETÁ Washington coloca a mão na bola e o árbitro dá pênalti. Na cobrança, Nenê bate
SEGUNDO TEMPO
9min - GOOOL DO SÃO PAULO Hernanes cobra falta com perfeição na cabeça de Washington, que sobe mais do que a zaga e coloca sua equipe na frente mais uma vez.
32min Hernanes cobra nova falta, Washington cabeceia e Rodrigo marca. O árbitro dá impedimento e anula o gol do zagueiro.
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
O jogo
Após um começo devagar e duas bobeadas da zaga, o São Paulo conseguiu se impor contra o Guaratinguetá e foi melhor durante quase todo o primeiro tempo. Com a dupla de ataque afinada e Washington bem na posição de pivô, a ação preferida do time tricolor foi perder gols.

Fosse com Dagoberto, Jean ou até mesmo o próprio Washington, a meta parecia ser não acertar a rede do goleiro Fernando. Depois de diversas oportunidades desperdiçadas, justamente em um erro do Guaratinguetá o São Paulo abriu o placar. Jorge Wagner lançou, a zaga cortou mal e sobrou limpa para Dagoberto bater e marcar seu primeiro gol no ano.

A vantagem, muito comemorada pela torcida que se esforçou para comparecer ao jogo vespertino, durou pouco. Protagonista de lances de ataque, Washington acabou colocando a mão na bola dentro da área e o árbitro Cleber Wellington Abade marcou acertadamente o pênalti. Nenê cobrou para empatar o jogo.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Marcio Araújo sacou o zagueiro Renato e congestionou ainda mais o meio-campo com a entrada do volante Jackson. Entretanto, em uma bola parada, o, até então, sumido Hernanes colocou a bola na cabeça de Washington, que se redimiu da penalidade máxima e colocou o São Paulo na frente novamente.

ANÁLISE DO JUCA KFOURI
Crédito
"São Paulo bem em campo, mal fora dele"
BLOG DO JUCA KFOURI
Com o gol marcado, o aniversariante da semana chegou aos 12 gols no Campeonato Paulista e divide a liderança com o atacante Keirrison, do Palmeiras. "Depois que fizemos o segundo gol, acabamos diminuindo um pouco o ritmo, mas o que conta é a vitória e a classificação", afirmou Washington ao canal Premiere FC.

Com a vitória nas mãos e já visando as semifinais, provavelmente contra o Corinthians, os jogadores do São Paulo pendurados passaram a forçar o terceiro cartão amarelo. Após André Dias no primeiro tempo, por falta, Jorge Wagner e Rodrigo também foram punidos por segurar o jogo. Hernanes e Jean também foram penalizados e nenhum deles encara o São Caetano em Presidente Prudente.

SÃO PAULO 2 X 1 GUARATINGUETÁ

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Zé Luís, André Dias (Richarlyson), Rodrigo e Junior César (Renato Silva); Jean, Hernanes, Arouca e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

GUARATINGUETÁ
Fernando; Edson Rocha, Nino e Renato (Jackson); Ivo (Douglas), Alê, Magal, Gil, Nenê e Saletti (Jamur); Wellington Amorim.
Técnico: Marcio Araújo

Data: 02/04/2009 (quinta-feira)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção (SP)
Público e renda: 12.995 pagantes (55 não pagantes) e R$ 202.380,00
Cartões amarelos: Renato (GUA), André Dias (SÃO), Washington (SÃO), Jorge Wagner (SÃO), Rodrigo (SÃO), Hernanes (SÃO), Nino (GUA), Jean (SÃO) e Nenê (GUA)
Gols: Dagoberto, aos 43min, Nenê, aos 46min, do primeiro tempo; Washington, aos 9min, do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host