UOL Esporte Futebol
 
23/04/2009 - 22h04

Boca Juniors perde e deixa Grêmio a uma vitória da liderança geral

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Até então o único 100% na fase de grupos da Copa Libertadores, o Boca Juniors perdeu esta condição nesta quinta-feira ao cair diante do Deportivo Cuenca por 1 a 0 fora de casa.

AP/Fernando Vergara
Goleiro do Deportivo Cuenca comemora gol da vitória contra o Boca Juniors por 1 a 0
VEJA O SIMULADOR DAS OITAVAS
PÁGINA ESPECIAL DA LIBERTADORES
TEIXEIRA CURTE BRILHO TARDIO
Mesmo com o resultado negativo, o time argentino se manteve na primeira colocação do seu grupo, o 2, com 12 pontos. O Cuenca, por sua vez, acirrou a briga com o Deportivo Táchira ao assumir novamente o segundo lugar da chave, mas ambos possuem nove pontos.

O resultado do Boca Juniors certamente foi comemorado pelo Grêmio, já que com uma vitória contra o Boyacá Chico na próxima semana no Olímpico, o time brasileiro assegura a primeira colocação geral da fase de grupos da Libertadores, o que lhe dá direito a jogar a partida de volta em casa em todos os confrontos mata-mata que disputar.

Se vencer o Boyacá, o Grêmio somará 16 pontos em seis partidas. O máximo que seus adversários (Boca e Libertad) poderão chegar é a 15, pois ambos já possuem uma derrota, e o Grêmio está invicto (um empate). Vale lembrar que, no regulamento da Libertadores, o primeiro colocado geral irá enfrentar o pior entre todos os segundos colocados.

O único gol da partida foi marcado no final do segundo tempo. Aos 32min, o brasileiro Rodrigo Teixeira deu belo passe para Preciado, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Roberto Abbodanzieri.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira, pela última rodada da fase de classificação. O Boca Juniors encara o Deportivo Táchira às 19h15 em La Bombonera. No mesmo horário, o Deportivo Cuenca enfrenta o Guarani em Assunção.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host