UOL Esporte Futebol Americano
 
10/09/2009 - 07h07

Top 6 - Os favoritos da temporada da NFL

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Enquanto o Brasil engatinha com o Torneio Touchdown em sua primeira edição neste ano, a liga de futebol americano nos Estados Unidos abre a disputa do 44º Superbowl com a abertura da temporada regular da NFL nesta quinta-feira, às 21h30. Maior campeão da história da competição, o Pittsburgh Steelers começa a defender o título em casa contra o Tennessee Titans, que neste ano aparece como um dos favoritos. Veja a seguir os times mais cotados para chegar à grande decisão e deixe sua opinião no fórum.

Reuters

1. Pittsburgh Steelers

O maior campeão da NFL -seis títulos- manteve o time vencedor e segurou 19 dos 22 titulares da equipe que chegou ao Super Bowl. Ben Roethlisberger (f), um dos melhores quarterbacks da liga, é uma das armas do time, que terá de lidar com a pressão e evitar o vexame de 06, quando falhou na defesa do título e ficou fora dos playoffs.

AP

2. New England Patriots

O maior vencedor da década conta com uma defesa forte e com a experiência do técnico Bill Belichick, um dos melhores da NFL. O grande trunfo dos Patriots está em astros como Tom Brady (f), mas o namorado de Gisele Bündchen ainda se recupera de lesão, e o ponto fraco do time está justamente na reposição do quarterback.

Reuters

3. New York Giants

O time do quarterback Eli Manning (f), MVP na conquista do Superbowl 42, tem o time mais equilibrado entre suas qualidades de ataque e defesa. Hoje, a aposta é no jogo corrido, já que o passe do quarterback fica enfraquecido pela ausência do wide receiver Plaxico Burress, herói do último título e condenado por posse ilegal de armas.

4. San Diego Chargers

No último ano, o time ficou de fora da final da Conferência Americana porque perdeu para os futuros campeões. Agora, o ataque comandado pelo quarterback Philip Rivers e o wide receiver Vincent Jackson impulsiona o time. Na defesa, a arma é Shawne Merriman (f), liberado após tentar asfixiar a namorada, Tila Tequila, estrela de TV.

5. Indianapolis Colts

Com o quarterback Peyton Manning (f) começando a temporada sem os problemas do joelho que o afetaram em 2008, a equipe tem tudo para estar entre as favoritas. Mas esta é uma das únicas boas notícias do time, já que o grupo não tem mais o técnico Tony Dungy, aposentado, nem o wide receiver Marvin Harrison, entre outras baixas.

6. Tennessee Titans

A boa campanha de 2008, quando parou só na semi da Conferência Americana, foi um presságio do que o time é capaz de fazer. E o reforço veio do campeão Pittsburgh. O wide receiver Nate Washington (f) chegou para ser mais uma opção para o quarterback Kerry Collins. Mas é agora ou nunca: ao final do ano, serão 13 'agentes livres'.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host