UOL Esporte Futebol Americano
 
30/04/2009 - 12h08

New Orleans Saints firma acordo para seguir no Superdome

Das agências internacionais
Em New Orleans (EUA)
A diretoria do New Orleans Saints, time da liga profissional de futebol americano, anunciou nesta quinta-feira que concordou em ampliar o contrato que tem atualmente para mandar seus jogos. Com o novo acordo, a franquia continuará usando o estádio Louisiana Superdome até o ano de 2025.

Arquivo/AP
Visão interna do Louisiana Superdome, que segue como a casa do New Orleans Saints
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA MODALIDADE
"Com este novo acordo com o governo, ficaremos por aqui por um longo tempo. Tenho muita confiança nesta cidade", afirmou o dono dos Saints, Tom Benson, sobre o local que tanto sofreu com a passagem do furacão Katrina, em 2005.

A extensão em longo prazo do espaço, onde os Saints mandam suas partidas desde 1975, tem expectativas de melhorar a infra-estrutura do Superdome. É também uma forma de marcar a candidatura da cidade para sediar o Super Bowl de 2013, evento mais importante da temporada da NFL, a decisão da liga de futebol americano.

Seria o décimo Super Bowl na cidade, sendo o sétimo no Superdome, estádio que já tem 34 anos de existência. Além de eventos esportivos e musicais, o local ficou famoso por acolher pessoas que sofreram com a devastação do furacão. Com o incidente, oito jogos tiveram de ser mandados fora de casa, antes que o estádio pudesse ser retomado normalmente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host