UOL Esporte Futebol Americano
 
04/07/2009 - 19h12

Ex-MVP, quarterback Steve McNair é encontrado morto

Das agências internacionais
Em Nashville (EUA)
O ex-quarterback Steve McNair, MVP (Jogador Mais Valioro) da NFL (National Football League) em 2003, foi encontrado morto neste sábado. O ex-jogador, de 36 anos, foi baleado na cabeça em sua residência, em Nashville.

O porta-voz da polícia local, Don Aaron, confirmou que as autoridades receberam uma ligação e, quando chegaram à casa, encontraram o ex-jogador e uma mulher não-identificada mortos, ambos baleados.

"Eu não tenho as respostas para vocês. Não sabemos o que aconteceu, como aconteceu, e quem é o responsável por isso", afirmou Aaron.

Selecionado em terceiro no draft em 1995, McNair jogou 13 temporadas na NFL, defendendo Tennessee Titans e o Baltimore Ravens. Ele se aposentou depois da temporada 2007.

"Ele foi um dos melhores jogadores que passaram pela nossa organização e um dos mais amados pela torcida", afirmou o dono dos Titans, Bud Adams, por meio de nota oficial. "Ele jogou com muito coração e liderança e nos levou a lugaresm que nunca tínhamos ido, incluindo nossa única participação no Super Bowl."

Em 2000, McNair foi fundamental na campanha dos Titans e levou o time ao Super Bowl, a final da NFL. No entanto, a equipe foi derrotada pelo St. Louis Rams por 23 a 16 e ficou com o vice-campeonato.

Três anos depois, ele foi eleito o melhor jogador da liga ao lado de outro quarterback, Peyton Manning, do Indianapolis Colts.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host