UOL Esporte Futebol Americano
 
28/07/2009 - 19h45

Brett Favre descarta ida para os Vikings e mantém a aposentadoria

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O quarterback Brett Favre decidiu manter a aposentadoria, encerrando assim a especulação de que iria defender o Minnesota Vikings na temporada 2009/2010 da NFL (Liga profissional de futebol americano).

Favre fez história na NFL jogando pelo Green Bay Packers entre 1992 e 2007. Ele ajudou o time a conquistar o Super Bowl 31, em 1997. Depois de pendurar as chuteiras, o jogador tentou um retorno à liga. Em 2008, ele jogou pelo New Jersey Jets, sem sucesso.

Com o final da última temporada, Favre decidiu se aposentar novamente. Em maio, ele passou por uma cirurgia no braço. A partir daí, começou a acalentar a ideia de voltar aos campos, desta vez no Minnesota Vikings, um dos maiores rivais do Green Bay.

"Foi uma oportunidade única e rara de podermos contar não apenas com um quarterback que no futuro vai entrar no Hall da Fama, mas também com alguém que é muito familiar com nosso sistema e divisão", lamentou o técnico dos Vikings, Brad Childress.

Segundo o técnico, depois de dois meses da operação, Favre ainda não sabe se aguentaria uma temporada inteira da NFL. O campeonato começa no dia 10 de setembro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host