UOL Esporte Futebol Americano
 
14/08/2009 - 14h36

Livre da prisão, Michael Vick tenta recomeço pelo Philadelphia Eagles

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Sentenciado em dezembro de 2007 a 23 meses de detenção por envolvimento na organização de brigas de cachorros, apostas ilegais e maus tratos a animais, o quarterback Michael Vick está de volta à NFL após cumprir 18 meses de sua pena e tenta um recomeço pelo Philadelphia Eagles.

O Philadelphia decidiu apostar no jogador que se destacou atuando pelo Atlanta Falcons e assinou contrato com o atleta por uma temporada, com a possibilidade de renovação no acordo por mais um ano.

"Ele é um atleta inacreditável, tanto correndo com a bola quanto na penetração. Pensarei em algo para ele", afirmou o técnico do Philadelphia Eagles, Andy Reid.

Entre os jogadores também houve a satisfação com a chegada de Michael Vick após a reclusão pelas polêmicas em que se envolveu durante o ano de 2007.

"Ele pode definitivamente fazer várias jogadas", afirmou o cornerback Sheldon Brown, do Philadelphia.

O acordo foi anunciado durante a noite desta quinta-feira, na abertura da pré-temporada contra o New England. O americano de 29 anos já foi o jogador mais bem pago da NFL e estava fora de atividade desde 2006. Agora tenta recuperar o seu prestígio junto ao público.

"Eu acredito que, assim como as pessoas entraram no processo, elas o darão uma segunda chance. Ele tem grandes pessoas a seu lado. Não há uma pessoa melhor que Tony Dungy (técnico que foi um mentor de Michael Vick). Ele provou que está de volta", afirmou Reid.

O juiz Roger Goodell concedeu liberdade condicional a Vick no dia 27 de julho, e o jogador recebeu então a permissão para assinar com uma equipe, treinar e jogar as duas últimas partidas da pré-temporada. Quando a temporada começar, o americano pode participar de todas as atividades da equipe, exceto partidas oficiais, e Goodell disse que poderia liberar o jogador para todas as atividades, inclusive as partidas, após seis semanas (entre 18 e 19 de outubro).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host