UOL Esporte Futebol Americano
 
20/08/2009 - 16h21

Burress se declara culpado e tem pena de dois anos de prisão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O ex-jogador do New York Giants na NFL Plaxico Burress se declarou culpado nesta quinta-feira e aceitou pena de dois anos de prisão após ter atirado acidentalmente em uma casa noturna de Manhattan.

Chip East/Reuters
Plaxico Burress recebeu sentença de dois anos de prisão por incidente
WILLIAMS NO FUTEBOL AMERICANO
FAVRE DESISTE DE APOSENTADORIA
MAIS SOBRE FUTEBOL AMERICANO
Burress, de 32 anos, se declarou culpado por posse ilegal de arma, uma acusação menos grave do que inicialmente era esperada. Segundo o acordo, o heroi do Giants no Super Bowl de 2008 aceitou a sentança de dois anos de reclusão além de outros dois anos de liberdade condicional.

"Após um agonizante período de discussão, Plaxico decidiu que quer fazer isso, para deixar isso para trás o mais rápido possível. Não foi um ato criminal intencional. Em meu julgamento, dois anos de prisão é uma sentença muito severa", afirmou Benjamin Brafman, advogado do jogador.

No início deste mês, Plaxico Burress foi acusado de posse ilegal de arma e por colocar em risco a segurança pública. A pena mínima era de três anos e meio caso fosse culpado em juízo. O acordo encerrou meses de negociações entre os advogados do jogador e os fiscais de Manhattan.

"Ele é um amigo meu, um grande companheiro de time. Ganhamos um campeonato com ele. Estou triste pela notícia... dois anos! Novamente, eu apenas desejo o melhor para ele e sua família e tentarei ajudá-lo de qualquer forma que puder", afirmou o quarterback Eli Manning.

O fiscal Mark Dwyer afirmou que é obrigatório solicitar uma pena de dois anos como parte de um acordo por um delito de tal gravidade. A sentença será lida no dia 22 de setembro. Burress poderá deixar a prisão após cumprir 20 meses por boa conduta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host