UOL Esporte Futebol Americano
 
16/09/2009 - 07h57

NFL faz acordo para transmitir futebol americano na TV estatal chinesa

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
A NFL (Liga Nacional de futebol) firmou um acordo com o canal estatal desportivo da televisão chinesa (CCTV-5) para transmitir futebol americano para um público potencial de centena de milhões no país asiático, informou nesta quarta-feira o diário oficial China Daily.

Através do acordo, os telespectadores verão semanalmente um programa de 30 minutos com as melhores jogadas de cada rodada. Além disso, haverá um reality-show com a história de jogadores chineses que viajam para os EUA para conhecer a NFL.

Mike Stokes, representante da NFL na China, destacou ao apresentar o acordo que a liga norte-americana decidiu aumentar a sua presença na televisão asiática depois de que a transmissão do Super Bowl, em fevereiro, através do portal chinês sina.com, recebeu uma audiência de 2,2 milhões de visitas. O acordo também inclui a transmissão do programas produzidos pelos portais Sina e QQ.

A NFL abriu um escritório na China em 2007 e a promessa da ocasião, de que duas equipes da Liga iriam disputar uma partida no estádio olímpico de Pequim, ainda não aconteceu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host