UOL Esporte Futsal
 
30/01/2010 - 20h23

Espanha toma sufoco, mas vence Portugal e conquista Europeu pela quinta vez

Das agências internacionais
Em Debrecen (Hungria)
  • Jogadores da Espanha comemoram o título europeu de futsal, o terceiro consecutivo

    Jogadores da Espanha comemoram o título europeu de futsal, o terceiro consecutivo

A Espanha confirmou sua hegemonia no futsal do continente europeu neste sábado ao conquistar o seu quinto título do Campeonato Europeu, terceiro consecutivo, na final vencida contra Portugal por 4 a 2, na partida disputada em Debrecen, na Hungria.

O primeiro gol espanhol na decisão saiu aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Ortiz aproveitou a chance de abrir o placar para a equipe comandada por José Venancio López. Logo aos 12 minutos, o time espanhol ampliou com Javi Rodríguez e complicou para os portugueses, que já haviam sido derrotados na fase de grupos por 6 a 1.

A equipe espanhola chegou ao terceiro gol aos 15 minutos do segundo tempo com Lin, praticamente liquidando a fatura contra os portugueses. Mas quando parecia que o título estava nas mãos dos espanhóis, Portugal reagiu e marcou dois gols em menos de dois minutos, com Gonçalo Alves, aos 17min, e Joel Queiroz, aos 18, deixando o final da partida emocionante.

Mas quando faltavam exatamente 22 segundos para acabar a partida, a Espanha conseguiu a confirmação do título com o gol de Daniel, vencendo o confronto por 4 a 2 e acabando com as chances de Portugal.

Pela decisão do terceiro lugar, a República Tcheca derrotou o Azerbaijão por 5 a 3, em uma partida que também acabou marcada pelo equilíbrio, mas um gol a nove segundos do final da partida garantiu o lugar no pódio à seleção tcheca.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host