UOL Esporte Futsal
 
17/02/2010 - 14h12

Vander Carioca é contratado pela Malwee e se junta a Falcão e Lenísio

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de reforçar a equipe com sete jogadores no início da temporada, o time da Malwee/Cimed Futsal, de Jaraguá do Sul (SC), apresentou na manhã desta quarta-feira o pivô Vander Carioca, que vai jogar ao lado de atletas da seleção brasileira como Falcão, Lenísio e o goleiro Tiago.

Vander Santos Ferreira, 33 anos, foi um dos destaques do time do Atlético Mineiro, campeão da Liga Futsal e Estadual em 1997. Em 2001, foi para a Europa, onde atuou na Espanha, Itália e Rússia, conquistando títulos como Copa da UEFA, Copa da Itália e Supercopa. Pela seleção brasileira, atuou nos Mundiais de 2000 e 2004, e conquistou títulos como Sul-Americano, Copa América e Torneio de Singapura.

“Já estava na hora de voltar, passei nove anos e meio na Europa. Mesmo com muita saudade da minha família, que mora no Rio de Janeiro, meu retorno já bateu na trave duas vezes, mas agora é a hora e o lugar certo”, afirmou Vander.

Além da estrutura, outro fator pesou para a volta do pivô. “É muito bom poder jogar em um time que está entre os melhores do Brasil e de todo o mundo. Além disso, vou poder voltar a trabalhar com pessoas que eu gosto muito, como Índio, Lenísio, Falcão, o treinador Ferretti e o preparador João Romano.”

Vander inicia ainda esta semana os trabalhos de pré-temporada, já que está há cerca de um mês sem jogar e somente será utilizado na equipe de Fernando Ferretti quando estiver em plenas condições físicas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host