UOL Esporte Futsal
 
07/03/2010 - 22h43

Malwee derrota o Minas fora de casa e é tetracampeã da Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Malwee/Cimed Futsal superou neste domingo o V&M Minas por 1 a 0 e conquistou a V Superliga Futsal, na cidade de Betim. A equipe já havia conquistado o título nas edições de 2005, 2006 e 2009, tornou-se a primeira tetracampeã da competição.

“Foi muito importante começar o ano com o pé direito. Nós sabemos que ainda temos muito a evoluir para esta temporada e nada melhor que um título para nos motivar ainda mais”, disse Lenísio.

A final começou com a equipe mineira apostando na posse de bola, enquanto os catarinenses esperavam o momento do contra-ataque para sair à frente no marcador. A Malwee/Cimed teve boas chances criadas por Falcão e Lenísio. Mas foi o goleiro Tiago, quem fez valer o ingresso para o grande público que lotou o ginásio. Em duas chances consecutivas, cara a cara, Tiago impediu que o Minas abrisse o marcador.

No segundo tempo, o técnico Fernando Ferretti optou por deixar Falcão e Lenísio no banco e colocou Marcio e Valdin no ataque nos primeiros dez minutos, levando bastante perigo ao gol adversário em contra-ataques velozes.

Na segunda metade, com Falcão e Lenísio de volta, as chances da Malwee/Cimed ficaram ainda mais agudas, e Lenísio, que já vinha sendo o grande nome da competição, fez uma boa jogada com Valdin, recebeu a bola na entrada da área e mandou a bola para o gol na saída do goleiro Bianchini.

Daí para a frente, mesmo com um adversário que buscava a igualdade a todo minuto para levar o jogo para a prorrogação, os jaraguaenses conseguiram manter o placar positivo até o fim do jogo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host