UOL Esporte Futsal
 
05/04/2010 - 23h29

Krona abre Liga Futsal com vitória em clássico; atual campeã empata

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Equipe do Krona abriu a Liga Futsal com vitória

    Equipe do Krona abriu a Liga Futsal com vitória

Campeã catarinense, a Krona/ Joinville/ DalPonte repetiu o duelo da final do estadual nesta segunda-feira com o Florianópolis Futsal, e repetiu o triunfo, mas desta vez em partida válida pela rodada de abertura da Liga Futsal 2010. O time da capital catarinense venceu por 2 a 0 somou os três primeiros pontos na competição.

Em casa, a Krona iniciou de maneira ofensiva, mas conseguiu seu primeiro gol apenas aos 12 minutos do primeiro tempo, com o ala Murilo. Na segunda etapa a equipe local procurou aumentar a vantagem, administrando a posse de bola.

Restando pouco mais de um minuto para o zerar do cronômetro, a Krona Futsal chegou ao segundo gol. André evitou a saída de bola e cruzou para Rubinho balançar a rede e definir o placar em 2 a 0.

“Tivemos um bom volume de jogo, criando as principais jogadas de ataque. A Liga Futsal é extremamente equilibrada, então, temos que ter a consistência em todos os desafios. Contra o Florianópolis, a marcação funcionou e o ataque fluiu com naturalidade”, disse o fixo da Krona, André.

Já antevendo uma Liga mais equilibrada na edição de 2010, o atual campeão Carlos Barbosa comprovou a tese e apenas empatou em seu ginásio por 0 a 0 com o Atlântico Uri Erechim. Com o pouco volume de jogo e a falta de pontaria de ambos os times, o placar sem gols foi o resultado mais justo.

A primeira etapa do clássico gaúcho foi equilibrada, com os dois goleiros se destacando. Após o intervalo, com o zero a zero ainda presente no placar, ambos os times se soltaram mais em quadra e foram em busca da vitória, o que de fato não ocorreu.

Para o técnico do Erechim, o time poderia ter saído com a vitória. “Ficamos muito presos na marcação na primeira etapa, mas aos poucos fomos gostando do jogo e mantendo mais a posse de bola, o que foi determinante para nosso bom desempenho esta noite. Talvez se não tivéssemos recuado tanto, poderíamos ter conquistado um resultado melhor”, disse o treinador Roberto.

Para o goleiro Bilica, do Carlos Barbosa, o resultado foi justo. “Eu e o Chico fomos muito bem essa noite. Tentamos a vitória, mas ela não saiu para nenhum dos times”, declarou.

Nos outros resultados da rodada de abertura da Liga 2010, a Cortiana/AFF perdeu em casa para a Assoeva/Unisc/Krofam por 3 a 1, o Copagril/Faville/DalPonte bateu o Diplomata/Muffatão/Cvel por 1 a 0, e o Zaeli/Gazin/Penalty derrotou o Foz Futsal/Penalty pelo placar de 4 a 2.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host