UOL Esporte Futsal
 
27/04/2010 - 23h24

Em rodada de mandantes, Malwee faz 11 gols, arrasa Cortiana e se isola no topo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após uma série de três resultados modestos - dois empates e uma vitória por um gol de diferença -, enfim a Malwee/Cimed desencantou na Liga Futsal. Nesta terça-feira, em uma rodada que ficou marcada pelo êxito de grande parte dos times mandantes, a equipe catarinense passou como um trator pelo Cortiana/AFF: 11 a 2, para deleite do público que acompanhou o jogo em Jaraguá do Sul.

Responsável por abrir o placar da partida com menos de um minuto de jogo, Falcão foi o destaque do duelo com cinco gols marcados. Dian Luka anotou outras duas vezes, e Lenísio, Jonathan, Márcio e Índio fizeram deixaram um tento cada.

A goleada desta terça foi a maior da temporada na Liga Futsal e manteve o time catarinense no topo da classificação geral com 11 pontos em cinco jogos disputados. Já os gaúchos da Cortiana caíram para o 18º lugar.

Nome do jogo, Falcão exaltou o bom resultado da Malwee, mas tentou evitar a euforia do time. “Nós tivemos uma noite excelente, com o time trabalhando muito bem e envolvendo um adversário tradicional e de muita qualidade. O placar elástico mostrou nossa determinação para este jogo, mas não podemos nos enganar, pois ainda temos detalhes a acertar até que estejamos jogando tudo o que podemos”, avaliou o ala.

Vice-líder do campeonato, o Atlântico/Uri/Erechim acabou tropeçando na cidade de Tubarão. Com um primeiro tempo arrasador (5-1), o time da casa, a Unisul/Seguridade, derrotou a equipe gaúcha por 6 a 2 e obteve sua primeira vitória no campeonato. Pior para o Atlântico, que ficou a um ponto de distância da Malwee.

Em Petrópolis, o Poker/PEC não pôde contar com o pivô Vander Carioca, mas mesmo assim fez valer seu mando e venceu o Intelli/Ortolândia por 3 a 1. Ainda no Estado do Rio de Janeiro, mas em Macaé, o time da casa venceu pela primeira vez na Liga 2010 ao superar o Assoeva/Unisc/Krofam por 4 a 1.

Outros dois mandantes também levaram a melhor na rodada desta terça-feira: Praia/Pepsi/Curinga Fiat e Florianópolis Futsal. Já o Anápolis Futsal SuperBolla foi goleado pelo Carlos Barbosa em seus domínios: 7 a 1. Dois empates completaram a série.

Veja os resultados da quinta rodada da Liga Futsal:

RCG/Garça/Umbro 2 x 4 S Caetano/ CorinthiansUnip (jogo disputado na segunda-feira)
Poker/PEC 3 x 1 Intelli/Orlândia
Macaé Sports 4 x 1 Assoeva/ Unisc/ Krofam
Praia/ Pepsi/ Curinga Fiat 5 x 3 Diplomata/ Muffatão/ Cvel
Florianópolis FutSal 6 x 2 Zaeli/ Gazin/ Penalty
Foz Futsal/ Penalty 2 x 2 Copagril/ Faville/ DalPonte
AnápolisFutsal SuperBolla 1 x 7 Carlos Barbosa
Unisul/Seguridade 6 x 2 Atlântico Uri Erechim
Malwee/Cimed 11 x 2 Cortiana/AFF
SPFC/ Bebedouro/ Construban 1 x 1 V&M Minas

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host