UOL Esporte Futsal
 
24/07/2010 - 19h39

Rodada da Liga Futsal define seis classificados para a 2ª fase

O Praia/Pepsi/Curinga Fiat (MG) venceu a Cortiana/AFF (RS) de virada, por 2 a 1, em jogo realizado neste sábado em Uberlândia, Minas Gerais. A vitória garante ao time mineiro a chance de classificação para a próxima fase da Liga Futsal 2010.

Apesar de a Cortiana ter começado melhor a partida, com lance do pivô Ferrão que colocou o time gaúcho à frente no placar, ainda no 1º tempo o Praia alcançou o empate com o ala Léo Bomfim. No 2º tempo, novo gol do Praia, marcado pelo artilheiro Jadder – seu 19º na Liga deste ano.

Esta foi a 10ª derrota do clube gaúcho; já o Praia chegou aos 21 pontos e segue com chances matemáticas de classificação.

A Intelli/Orlândia (SP) confirmou sua vaga ao derrotar em casa o Carlos Barbosa (RS) por 3 a 1. Em jogo equilibrado, o placar foi aberto por um gol do pivô Genário, da Intelli, na primeira etapa.

No período final, o ala Daniel, do Carlos Barbosa, empatou e, menos de cinco minutos depois, Rafinha recolocou o clube paulista na frente por 2 a 1. A quatro segundos do apito final, o fixo Marlon fez o terceiro gol da Intelli, que passou a somar 31 pontos ganhos.

Em Belo Horizonte, o Zaeli/Gazin/Penalty conseguiu a classificação para a 2ª fase da Liga Futsal 2010, com um empate contra a V&M Minas por 2 a 2. Com o resultado, o Zaeli chegou aos 30 pontos ganhos e ocupa a 4ª colocação; o Minas, com 29 pontos, está praticamente classificado para a 2ª fase.

O placar da partida, que ocorreu na manhã deste sábado, foi aberto por Marquinhos, do Minas, que até o intervalo tinha a vantagem. No 2º tempo, o Minas ampliou a vantagem para 2 a 0, com gol de Caio, mas o Zaeli descontou cerca de um minuto depois de ter levado o segundo gol, em finalização de Varley. O segundo gol do Zaeli viria com uma finalização de Augusto, aos 32 minutos.

A Copagril/Faville/DalPonte (PR) venceu o SPFC/Bebedouro/Construban (SP) por 3 a 2 e se classificou para a próxima fase da competição nacional, com 31 pontos. A Copagril abriu o marcador com 4 minutos de jogo, com gol de Marquinhos. Depois do intervalo, o tricolor paulista chegou ao empate com jogada do ala Fudil, que igualou o placar (1 a 1) aos 31 minutos.

Aos 34 minutos de partida, Paulo Vitor, do São Paulo, concluiu e fez o gol da virada paulista. A menos de 3 minutos do apito final, Marquinhos, da Copagril, marcou novo gol, encerrando o placar.

São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Foz Futsal/Penalty (PR) também jogaram na tarde deste sábado pela classificatória da Liga Futsal 2010. Na partida, o Corinthians, líder isolado do campeonato, venceu pelo placar de 3 a 2.

Arthur, do Corinthians, abriu o placar na primeira etapa, que contou ainda com o gol de empate da equipe paranaense, gol de Renatinho, e outro de Leandro Simi. Na segunda etapa, o Corinthians marcou novamente com o ala Danilo Baron. Com menos de um minuto para o término, o Foz descontou com o pivô artilheiro Marcelinho, mas não conseguiu evitar a derrota.

O Corinthians segue nesta segunda-feira (26) para Erechim (RS), onde enfrenta o Atlântico na terça-feira, 27 de julho.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host