UOL Esporte Futsal
 
Beto Costa/CBFS

Falcão está na final da Liga Futsal; craque está de despedida da Malwee Jaraguá

19/11/2010 - 07h00

Santos aguarda fim da Liga Futsal para trazer Falcão e desmontar a 'máquina' Malwee

Renan Prates
Em São Paulo

O Santos está muito próximo de anunciar oficialmente a formação de um ‘supertime’ para a temporada de 2011 no futsal. Mas o que emperra o anúncio é que a ‘matéria-prima’ para formação da equipe virá da Malwee Jaraguá, que disputa na próxima terça-feira a final da Liga Futsal (precisa de uma vitória contra a Copagrill para ser campeão pela quarta vez).

A equipe de Jaraguá do Sul (SC), aliás, disputa a sua sexta final consecutiva da Liga Futsal. Capitaneada pelo craque Falcão e com nomes como Lenísio, Tiago e Neto, a Malwee sempre está disputando os principais títulos do Brasil e é respeitada por todos os demais. No comando desta ‘máquina’ está o ex-técnico da seleção brasileira Fernando Ferretti.

O problema é que a empresa que patrocina a equipe jaraguaense não deve continuar com o aporte financeiro em 2011, o que fará com que o time seja desmontado para o ano que vem.

O UOL Esporte apurou que o craque Falcão e o técnico Fernando Ferretti estão apalavrados com o novo time do Santos, só faltando sentar para assinar o contrato, o que deve acontecer até o final do ano. Com eles, devem vir mais cinco jogadores.

O interesse do Santos em ter Falcão não é de hoje, como o próprio craque do futsal já admitiu em entrevista para a reportagem em setembro passado. “Realmente o Santos vai montar um time de futsal. Estamos conversando, mas a princípio eu tenho mais um ano de contrato com a Malwee. Existe a chance de rescindir, mas está tudo em transição ainda”, declarou na ocasião.

No mês passado, a reportagem também falou com Ferretti, que pregou o foco total na Malwee. “Meu trabalho é na Malwee e estou concentrado na Liga. Especula-se muito e tudo que escuto são comentários, não tem nada oficial até agora”.

Oficialmente, o Santos também nega a informação, apesar de trabalhar para que isso aconteça o quanto antes. “Temos um projeto para montar uma equipe de alto rendimento no futsal, mas não temos nada definido. Não sei o que faremos e não posso falar nesse nível de detalhe. O projeto para uma equipe é tudo que temos nesse momento”, declarou o gerente de marketing Armênio Mendes.

A ideia do Santos é montar uma equipe forte em todas as modalidades do futebol, com Neymar e Ganso no masculino, Marta e Cristiane  no feminino e Falcão no futsal, além de Pelé como garoto propaganda. O estafe da equipe alvinegra quer, desta forma, reforçar a imagem de potência nesta área.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host