Topo

Anápolis perde a 13ª na Liga Futsal, mas técnico diz que time "ainda está aprendendo"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/05/2011 23h05

Já são 13 derrotas, dois empates e nenhuma vitória até agora do Anápolis na Liga Futsal 2011. Mas nada que abale a confiança do técnico Zego. Na noite desta quinta-feira, a equipe goiana sofreu mais um revés, ao cair por 3 a 1 para o Unisul, em Tubarão (SC). Mesmo na lanterna isolada da competição, o treinador acredita que o time “ainda está aprendendo”.

Com 59 gols sofridos e apenas 32 marcados, o Anápolis pode ao menos contar com a perseverança de seu comandante. “Estamos utilizando um linha-goleiro com o Tom para podermos atenuar nossas dificuldades técnicas. Ainda estamos aprendendo e vamos dar trabalho no futuro. Essa é minha palavra”, garantiu Zego em entrevista à Rádio Santa Catarina.

Enquanto o Anápolis segue com apenas dois pontos somados na Liga, o Unisul entrou no grupo dos 16 que se classificam à próxima fase com a vitória. A equipe catarinense foi a 18 pontos e agora aparece na 14ª posição.

Outros dois times que jogaram nesta quinta-feira também foram a 18 pontos. O Unisc, de Venâncio Aires (RS), venceu fora de casa ao golear o Concórdia por 4 a 1. Já o Suzano é mais um na zona de classificação graças ao empate por 3 a 3, em casa, com o Sercomtel, de Londrina (PR). A igualdade também foi boa para o time paranaense, que tem 19 pontos e está no 12º lugar.

Resultados da rodada desta quinta-feira pela Liga Futsal:

Suzano/Drummond/Penalty 3 x 3 Col. Londrinense/Sercomtel
Hipper Freios/Unisul 3 x 1 AnápolisFutsal/SuperBolla
Concórdia/Umbro 1 x 4 Assoeva/Unisc/ALM