Topo

Brasil estreia com vitória sobre o Japão, mas Falcão sente lesão e sai chorando de quadra

Wilde, Vinicius e Ari comemoram o primeiro gol do Brasil na partida contra o Japão - REUTERS/Chaiwat Subprasom
Wilde, Vinicius e Ari comemoram o primeiro gol do Brasil na partida contra o Japão Imagem: REUTERS/Chaiwat Subprasom

Do UOL, em São Paulo*

01/11/2012 13h25

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo de Futsal da Tailândia com uma vitória sobre o Japão nesta quinta-feira, mas pode ter ganho um problema enorme para a sequência do Mundial. O ala Falcão, principal jogador da equipe, sentiu dores na panturrilha e pouco atuou no triunfo por 4 a 1 sobre os japoneses.

Falcão jogou por cerca de quatro minutos, mas sentiu uma lesão na panturrilha direita e deixou a quadra chorando. O jogador fará exames para detectar o grau da contusão.

“Preocupa sim, quando tive a lesão no adutor (da coxa direita) e pela sequência de treinos acabou sobrecarregando a panturrilha. É triste ver o sonho de disputar o quarto mundial em apenas três minutos. Fica muito difícil (seguir no torneio)”, disse Falcão em entrevista ao canal SporTV.

Do lado japonês, o veterano Kazu, ex-Santos e Coritiba no futebol de campo, também participou da partida, mas o jogador de 45 anos pouco fez.

Com a vitória por 4 a 1, o Brasil está na segunda colocação do Grupo C com três pontos, mesma pontuação de Portugal, que leva vantagem no saldo de gols pois derrotou a Líbia por 5 a 1 na estreia.

A seleção brasileira encontrou um grande obstáculo para conquistar uma vitória mais elástica. O goleiro japonês Kawahara fez grandes defesas no primeiro tempo e deu muito trabalho. Além disso, o Brasil acertou a trave duas vezes, em finalizações de Simi e Fernandinho.

Ainda assim, a equipe saiu na frente com Wilde, que bateu na saída do goleiro adversário e viu a bola ainda tocar em um japonês antes de entrar.

A etapa final foi bem mais aberta e com mais variações de jogo. O Japão abriu um pouco o time avançou os jogadores. Com mais espaço, o time de Marcos Soratto conseguiu ampliar a vantagem.

Neto, Wilde, mais uma vez, e Vinicius marcaram e o Brasil abriu 4 a 0 no placar. Inaba descontou com um belo gol, mas o time do Japão não conseguiu pressionar e nem criar mais chances de gol.

*Atualizado às 14h03