Topo

Itália vence Colômbia e impede que zebra do Mundial da Tailândia suba ao pódio

Jogadores da Itália comemoram a conquista do terceiro lugar da Copa do Mundo de Futsal - AFP PHOTO/PORNCHAI KITTIWONGSAKUL
Jogadores da Itália comemoram a conquista do terceiro lugar da Copa do Mundo de Futsal Imagem: AFP PHOTO/PORNCHAI KITTIWONGSAKUL

Do UOL, em São Paulo

18/11/2012 09h19

As disputas pelo terceiro lugar geralmente são partidas abertas e com muitos gols, sem grande compromisso, mas não foi o que se viu no confronto entre Itália e Colômbia pela medalha de bronze da Copa do Mundo de futsal da Tailândia na manhã deste domingo. As seleções fizeram um jogo bastante estudado, com marcação forte e poucas chances claras de gol. No final, a experiência prevaleceu e os italianos venceram por 3 a 0.

Assim, a Itália repete o resultado conquistado no Mundial de 2008, no Brasil, com o terceiro lugar no pódio. Já a Colômbia encerra a surpreendente campanha na Tailândia – a seleção sul-americana disputou a Copa do Mundo pela primeira vez – com o quarto lugar.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, a Itália, derrotada pela Espanha nas semifinais, voltou melhor do intervalo, mas só conseguiu abrir o placar aos 8min da etapa final com Sergio Romano. Enquanto isso, a Colômbia, que caiu para o Brasil na semifinal, tinah dificuldade de chegar ao gol adversário.

O jogo ficou mais aberto após o goleiro Lozano ser expulso aos 12min por tocar a bola com a mão fora da área. A Itália ampliou no minuto seguinte com o brasileiro naturalizado Rodolfo Fortino.

A seleção colombiana tentou o gol, mas não conseguiu furar a defesa italiana, e Fortino marcou o terceiro tento no último minuto da partida.