Topo

Torcida do Palmeiras tenta agredir corintiano, e jogo de futsal termina em briga

Torcida palmeirense lotou o ginásio para o jogo contra o Corinthians - Reprodução/Twitter
Torcida palmeirense lotou o ginásio para o jogo contra o Corinthians Imagem: Reprodução/Twitter

João Henrique Marques*

Do UOL, em São Paulo

06/12/2012 11h48

O duelo entre Palmeiras x Corinthians, no ginásio do Palestra Itália, pela final do Campeonato Paulista Sub-20, terminou em confusão. A torcida palmeirense acusa o jogador corintiano, Neguinho, de incitar à violência fazendo gestos obscenos para justificar a invasão na quadra e tentativa de agressão. O duelo foi interrompido no segundo tempo após atrito entre torcedores e policiais.

Após entrar em choque com a PM, e ver o duelo ser cancelado, alguns torcedores do Palmeiras ainda foram á saída dos vestiários, na Rua Turiaçu, e esperaram por Neguinho. No entanto, a segurança agiu com eficiência, evitando que o contato com o corintiano.

Neguinho, que foi testado pela seleção brasileira no último amistoso, contra a Colômbia, em novembro, foi expulso no confronto por agredir o jogador Murilo, do Palmeiras. Ao sair da quadra, segundo torcedores palmeirenses ouvidos pelo UOL Esporte, o corintiano fez gestos obscenos. Foi quando grande parte da torcida presente invadiu a quadra.

Em sua página no Facebook, Neguinho negou ter feito a provocação, e enviou um pedido de desculpas ao torcedor do Palmeiras

"Um fato lamentável interrompeu o jogo desta noite entre Palmeiras e Corinthians, e fui acusado de coisas que não fiz. No lance da minha expulsão, de fato atingi o jogador do Palmeiras com a mão, mas isso decorreu do desequilíbrio após um empurrão que recebi de um torcedor que estava próximo à quadra.Fui expulso pelo lance, e me dirigi ao vestiário...sempre competi com lealdade e respeitei meus adversários e torcedores. Já enviei uma mensagem ao Murilo (jogador atingido no lance), explicando e justificando o ocorrido, com detalhes. Defendo a camisa do Corinthians com muita dedicação e transpiração, mas jamais vou desrespeitar meus adversários”, postou Neguinho.

O diretor do departamento técnico do Futsal para menores da FPFS (Federação Paulista de Futsal), João Francisco Augusto, em contato com a reportagem, não confirmou a provocação do corintiano, e repudiou a atitude da torcida do Palmeiras.

“Sinceramente, se o rapaz fizesse alguma provocação ele morreria, tal era a ira da torcida do Palmeiras no ginásio. Aliás, torcida organizada em jogo de futsal sou contra. Para mim são todos bandidos”, esbravejou o dirigente.



O Corinthians também emitiu um comunicado em defesa do atleta: "A invasão da torcida em quadra aconteceu logo após o desentendimento entre Neguinho e o jogador palmeirense, e o atleta corintiano  em nenhum momento, desrespeitou o Palmeiras ou os seus fãs presentes", postou o clube no site oficial.

A FPFS espera que o caso seja levado ao Tribunal de Justiça para após isso tomar uma providência quanto ao complemento do jogo, e ainda a realização da segunda partida da final, prevista para a próxima terça-feira.

*Atualizada às 16h09min