Esporte

Técnico da seleção de futsal pede demissão após título e fala em comandar projeto no Milan

Getty Images
Marcos Sorato, ex-técnico da seleção brasileira Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/01/2013 06h00

Mesmo após ser campeão mundial com a seleção brasileira de futsal, o treinador Marcos Sorato, o Pipoca, decidiu pedir demissão do cargo em solidariedade a dois membros da comissão técnica que foram demitidos. Ele declarou que pretende comandar um projeto de base no esporte no Milan.

Segundo Pipoca, seu pedido de demissão ocorreu em solidariedade ao supervisor Reinaldo Simões e ao massoterapeuta Maurício Leandro, que foram desligados de seus cargos recentemente. As três saídas devem ser oficializadas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) até o final do mês.

“Era questão de dias [a saída]. A gente voltou, houve mudanças na confederação na direção e o diretor decidiu não seguiu com o supervisor e o massoterapeuta. A gente é uma equipe que estava junto há oito anos e resolveu seguir com eles e não continuar mais lá”, explicou o treinador para a Rádio Bradesco Esportes FM.

Além de Pipoca, deixaram a seleção brasileira seu auxiliar-técnico Vander Iacovino, que também comandava a equipe feminina, e o preparador físico João Romano.

Agora, o ex-treinador da seleção de futsal disse que deve iniciar um projeto nas categorias de base do Milan para formação de atletas para o futebol profissional do clube rossonero, em modelo parecido ao que acontece nos grandes do Brasil.

“Estive em Milão em agosto do ano passado, mostrei que no Brasil as grandes equipes tem futsal na base. Não estou descobrindo nada. Neymar, Ganso, Pato, começaram no futsal. Eles gostaram da ideia, querem conhecer mais profundamente. Tiveram aqui janeiro e eu vou a Milão em fevereiro. Eles têm essa ideia de fazer escolas pelo mundo”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo