Topo

Atletas de Corinthians e Orlândia iniciam confusão generalizada no futsal

Do UOL, em São Paulo

16/11/2015 19h50

Uma confusão paralisou a partida entre Corinthians e Orlândia, que acontece em Uberaba, em Minas Gerais, pela semifinal da Liga Futsal. As imagens de TV mostraram dezenas de torcedores em uma briga generalizada e a polícia teve de intervir.

"Agora é questão do policiamento. O policiamento que avalia isso, não nós. Se conseguir acalmar os ânimos, podemos seguir com a partida. O aval é do policiamento", disse o árbitro Sandro Stein Brechane.

A confusão começou ainda dentro de campo, entre os jogadores Dieguinho, do Orlândia, e Neto, do Corinthians. Na hora da briga, um torcedor entrou na quadra e empurrou um dos atletas. Na sequência, três membros da equipe do Orlândia foram em direção à arquibancada e agrediram um torcedor, iniciando uma confusão generalizada.

"Na verdade, internamente, a gente sabe que o Estado de Minas Gerais estava tomando as providências de segurança. A gente tem que se reunir e entender que o futsal não aguenta duas torcidas. Temos que entender que mexemos com vida. Temos nossa família, família do Corinthians, os jogadores estão assustados", afirmou Carlos Silva, supervisor do Orlândia, que ainda pediu torcida única nas partidas.

De acordo com o "Sportv", apenas três policiais estavam na quadra no momento da confusão.

A partida foi paralisada quando o Orlândia vencia por 1 a 0. Depois que a confusão chegou ao final, o árbitro da partida expulsou os jogadores Gadeia e Deivd, do Orlândia, e Neto, do Corinthians. O primeiro tempo terminou com o Orlândia com dois atletas em quadra e o Corinthians com três.

Pivô do Corinthians, Leandro Simi lamentou a confusão no intervalo da partida, em entrevista à "Sportv". "Temos que competir sem faltar com respeito. Tudo que acontece em quadra repercute fora. Se jogarmos com respeito nada acontece fora".

A primeira partida entre as duas equipes terminou em 3 a 3. No segundo duelo, o Corinthians conseguiu se recuperar e empatar a partida em 3 a 3 perto do fim da partida. Com isso, a partida foi para o tempo extra, onde a vantagem era do Orlândia por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

No fim, o Orlândia conseguiu segurar o resultado e garantir sua quarta classificação consecutiva para a final. Desta vez, o adversário será o Carlos Barbosa, que superou o Sorocaba na prorrogação no último domingo (15). As finais estão marcadas para os dias 23 e 30 deste mês.

Histórico de confusão entre as duas equipes

Este é o segundo ano em que o confronto entre Orlândia e Corinthians é marcado por confusão. Em 2014, a torcida do Corinthians, no mesmo instante do gol, começou uma briga na arquibancada, tentando invadir a quadra. Os jogadores do Orlândia correram para o vestiário e a polícia teve que agir para segurar os torcedores.

Já em 2013, a torcida do Corinthians entrou em conflito com os fãs do Orlândia no momento em que eles entravam em um ônibus para deixar o ginásio Arena Olímpica, em Minas Gerais. A briga teria começado por conta da colocação de faixas das torcidas.