Topo

Falcão pega seis jogos de suspensão por cusparada contra Carlos Barbosa

Jogador do Brasil Kirin pegou pena máxima por discussão contra Carlos Barbosa - LNF/Divulgação
Jogador do Brasil Kirin pegou pena máxima por discussão contra Carlos Barbosa Imagem: LNF/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 12h26

O ala Falcão, que disputou a Liga Futsal 2015 pelo Brasil Kirin, foi condenado a cumprir uma suspensão de seis partidas na competição. A punição foi anunciada nesta quarta-feira e será cumprida na edição 2016 do torneio.

O atleta foi julgado na terça-feira por conta de incidentes nas semifinais da LNF 2015. Na ocasião, torcedores provocaram Falcão, que revidou cuspindo e atirando uma bola contra as arquibancadas.

Falcão foi enquadrado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “praticar jogada violenta”. Por conta do incidente, pegou pena máxima: suspensão de seis partidas, provas ou equivalentes.

Falcão lamentou o incidente ainda em quadra, e se desculpou no dia seguinte pelas redes sociais. Na postagem, porém, criticou o comportamento de parte da torcida de Carlos Barbosa.

“Sabemos que todos cometemos atos falhos durante os dias e a vida, porém, quando você é uma pessoa pública, você é visto o tempo todo, sendo que as pessoas que julgam ou falam besteira nem sempre estão sendo vistas. Não é fácil você descer do ônibus e ser xingado e cuspido, você entrar para um aquecimento ser xingado por muitos, começar o jogo, a torcida ficar a 1 metro de você, xingando e cuspindo, você querer jogar e uma lesão de meses não te deixar”, declarou. “Isso vem me consumindo.”

O time de Carlos Barbosa, por sua vez, foi enquadrado no artigo 213 do CBJD (“deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos”) e acabou punido pelos incidentes com a perda de mando de duas partidas. Além disso, terá que pagar uma multa de R$ 15 mil.