Topo

Terremoto atinge sedes do Mundial de Futsal e faz time dormir em aeroporto

AFP PHOTO / LUIS ROBAYO
Imagem: AFP PHOTO / LUIS ROBAYO

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 11h57

Um terremoto de 6,1 graus na escala Richter atingiu o norte da Colômbia na noite de terça-feira e foi sentido em Medelín e Bucaramanga, cidades que abrigam a Copa do Mundo de Futsal.

Em Medelín, localizada a 228 quilômetros de Matatá - epicentro do tremor - a situação foi mais tensa e seleções que estavam em hotéis no município foram obrigadas a evacuá-los.

"Por volta de umas 20h50 (hora local) chegamos para jantar e sentimos a mesa tremer bastante. No mesmo momento, saímos todos para a rua. As pessoas que trabalham no hotel se assustaram, pois disseram que não é comum ter terremoto em Medelín. Foram um dez segundos, mas balançou bastante", afirmou ao UOL Esporte Gustavo Paradeda, goleiro brasileiro que defende a Rússia.

Como o hotel está localizado em uma região de montanhas, dirigentes da Federação Russa optaram por deixar o local e seguir para o aeroporto. Isso porque nesta quarta, os jogadores viajarão para Cali, onde na sexta-feira enfrentam Cuba.

"Passamos a noite toda no aeroporto e estamos aqui aguardando o voo. A seleção de Cuba estava no mesmo hotel que o nosso, porém optou por ficar lá. Ma soubemos que de madrugada já teve um outro tremor", disse Gustavo.

Edaurdo Mello, brasileiro que defende o Azerbaijão, e está em um outro hotel em Medellín, afirmou que sentiu o tremor. Mas que não foi necessário nenhum tipo de evacuação.

Já em Bucaramanga, onde está a seleção brasileira, os efeitos não foram tão fortes. O assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futsal, Luis Domingues, afirmou que os atletas não foram incomodados pelo tremor e que não há mudança de planejamento.

As autoridades colombianas ainda não informaram a extensão dos danos causados pelo terremoto e se houve vítimas. A programação da Copa do Mundo segue por ora inalterada. Alguns pequenos tremores ainda são sentidos nesta quarta.