Esporte

Corinthians goleia time de Falcão e é campeão pela 1ª vez da Liga de Futsal

Do UOL, em São Paulo

12/12/2016 21h39

A espera acabou. O Corinthians/Unip enfim conquistou o título da Liga Nacional de Futsal, torneio criado em 1996. O time alvinegro venceu o Sorocaba por 5 a 2 no Parque São Jorge na noite desta segunda-feira e ergueu a taça depois de cinco eliminações seguidas na semifinal.

Os gols do triunfo sobre a equipe corintiana foram marcados Leandro Caires, Vander Carioca, Deiveis (2) e Marcel. O craque Falcão fez para o Sorocaba, que chegou a empatar a partida - o time da casa ficou à frente de novo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Corinthians matou o jogo no contra-ataque e foi mais três vezes às redes - a equipe do interior marcou o segundo gol quando o placar apontava 4 a 2.

No primeiro duelo, o Corinthians bateu o rival por 3 a 2, de virada. Com o resultado, o time jogou a partida desta segunda-feira por um simples empate. Se o Sorocaba vencesse, forçaria a realização de mais um jogo - também no Parque São Jorge.

Até o segundo duelo da final, o Corinthians/UNIP disputou 25 partidas na competição nacional, com 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A equipe alvinegra está invicta desde o dia 8 de julho, quando perdeu para o Assoeva - no total, são 12 jogos de invencibilidade.
 
Dos grandes clubes brasileiros, o Atlético-MG é o que mais soma títulos da Liga Nacional, com dois (1997 e 1999). Internacional (1996), Vasco (2000) e Santos (2011) completam a lista. O Carlos Barbosa é o maior vencedor da competição, com cinco títulos (2001, 2004, 2006, 2009 e 2015). 
 
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo