Topo

Herói de título mundial no futsal será operado para tirar tumor do cérebro

Efe
Imagem: Efe

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 16h04

O fixo Neto, de 35 anos, autor do gol que deu o título do Mundial de Futsal ao Brasil em 2012, passará nesta sexta-feira por uma cirurgia para a retirada de um tumor do cérebro. A operação será realizada na cidade de São Paulo em caráter de urgência após o atleta passar por exames adicionais em Uberlândia.

A informação da cirurgia foi publicada primeiramente pelo site Globo Esporte e confirmada ao UOL Esporte pela assessoria de imprensa do atleta. Neto, entretanto, afirmou não querer de manifestar neste momento e pediu respeito a sua privacidade.

Segundo seu assessor, Neto passou mal há duas semanas durante um treino de sua equipe no Cazaquistão. Ele sofreu uma convulsão e os exames apontaram a presença do tumor. Ele foi afastado imediatamente das quadras e cortado da convocação da seleção para os amistosos contra a Catalunha.

Na época do corte, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) informou que ele havia sido dispensado por lesão.

Revelado pelo Atlético-MG no fim dos anos 90, Neto passou por Minas, Ulbra, InterMovistar (Espanha), Santos, Joinville, Gazprom-Ugra (Rússia), Corinthians e Split Tommy (Croácia).

Neto futsal - Divulgação - Divulgação
Assessoria de imprensa lançou hashtag para apoiar o fixo
Imagem: Divulgação