Topo

Falcão se despede de jogos oficiais da seleção com vitória e gol

Falcão atuou pela seleção brasileira por 20 anos - Reprodução/Instagram
Falcão atuou pela seleção brasileira por 20 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/03/2017 11h37

Falcão se despediu da seleção brasileira de futsal na manhã deste domingo. Na última partida oficial do maior jogador da história da modalidade, o Brasil derrotou a Colômbia por 3 a 2 na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, pelo Desafio Internacional, com direito a gol do grande craque.

No último jogo oficial de Falcão pela seleção, o atleta de 39 anos de idade deixou sua marca e chegou aos 356 gols marcados pela seleção. Ele ainda pretende fazer um amistoso na cidade de São Paulo para uma despedida definitiva.

O ala entrou faltando 13 minutos para o fim da etapa inicial e, no primeiro toque na bola, ele mandou a bola para o fundo das redes, levando a torcida à loucura na Arena da Barra. O dono da festa recebeu passe após cobrança de escanteio e chutou direto apara o gol.

Alex ampliou para o Brasil após bom passe de Alex. Em seguida, a Colômbia descontou com um forte chute de Camilo Reyes. Antes do final do primeiro tempo, a seleção fez 3 a 1 com Leandro Lino.

No início da etapa complementar, a Colômbia se aproximou do Brasil novamente após um pênalti bem cobrado por Anceloti.

Falcão se emociona no fim de despedida

Maior artilheiro da história da seleção, com 356 gols, Falcão se despede do time nacional com 5 Mundiais disputados (2000,2004, 2008, 2012 e 2016), com dois títulos (2008 e 2012). Ele se emocionou ao falar sobre sua carreira após o apito final da partida.

"Espero ter deixado um legado importante. Eu fico feliz de ter alegrado gerações, de ter colocado as pessoas para verem o futsal. Tenho certeza que os 242 jogos eu me entreguei dentro de quadra não só pelo resultado, mas pela torcida também", falou com lágrimas nos olhos em entrevista à TV Globo.

Aos 39 anos de idade, o ala é estava na seleção há 20 anos. Falcão soma quatro prêmios Fifa de melhor jogador de futsal.

"Acho que foi um casamento perfeito, um foi importante para o outro. Sei da minha importância, mas não é só minha. Eu trouxe a alegria de jogar uma pelada para o lado profissional. Consegui fazer meus números", disse Falcão.

Depois da partida, Falcão foi jogado ao ar pelos atletas de Brasil e Colômbia.

"Para mim um momento especial, minha pré-despedida, do público carioca. Ver o carinho de vocês, que vieram nessa manhã aqui, me aplaudiram.... Os troféus ficam velhos, as medalhas enferrujam, mas o carinho de vocês fica para sempre”, disse ele.