Esporte

Brasileira volta a ser melhor do mundo no futsal; português iguala Falcão

Divulgação/CBFS
Destaque da seleção brasileira, Amandinha é a melhor do futsal feminino pela 3ª vez Imagem: Divulgação/CBFS

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 21h01

Os resultados do Agla Futsal Awards 2016 vão dividir o coração dos brasileiros. Se por um lado a atleta Amandinha foi eleita a melhor jogadora do mundo pela terceira vez, o português Ricardinho conquistou o quarto troféu e se igualou a Falcão como maior vencedor entre os homens.

Amandinha obteve 462 pontos contra os 318 da segunda colocada, a também brasileira Ariane. Além delas, Diana, Jessika e Vanessa Pereira também representaram o país na lista com 10 atletas. A não-brasileira melhor colocada foi a espanhola Patricia Gonzalez Mota, a “Peque”.

“Vamos continuar fazendo futsal com amor”, disse a melhor do mundo, que defende o time Leoas da Serra, de Lages (SC). Vale destacar que o Brasil segue imbatível no futsal feminino: a seleção venceu todos os seis mundiais realizados até agora, o último em 2015 com final diante da Rússia.

Entre os homens, enfim um atleta alcançou a marca de Falcão, melhor do mundo em 2004, 2006, 2011 e 2012. O português Ricardinho precisou vencer três brasileiros (entre os 10 indicados) para conquistar o quarto prêmio da carreira: Deives, Marcênio e Rodrigo.

O Futsal Awards define os indicados com os votos de um colegiado de jornalistas e personalidades do esporte; posteriormente, os nomes são colocados em votação aberta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo