Topo

Aposentado dos gramados, Saviola estreará no futsal em Andorra, diz jornal

Argentino deve defender o Sideco FC Encamp na liga andorrana de futsal - Jorge Guerrero/AFP Photo
Argentino deve defender o Sideco FC Encamp na liga andorrana de futsal Imagem: Jorge Guerrero/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 17h41

Javier Saviola deixou o futebol em 2016, aos 34 anos, mas deve retornar às atividades – no futsal. Segundo o Bondia, jornal de Andorra, o argentino é o novo reforço do Sideco FC Encamp, uma das equipes de futebol de salão do país.

O acerto com a equipe acontece após Saviola terminar o curso de treinadores da Real Federação Espanhola de Futebol. Por conta disso, o ex-jogador de Barcelona, River Plate, Real Madrid e Benfica, entre outros clubes, recebeu o diploma Uefa B, que o permite comandar times juvenis. Em setembro de 2016, Saviola foi anunciado como auxiliar-técnico do FC Ordino, equipe de futebol da primeira divisão de Andorra.

De acordo com o diário andorrano, Saviola estará “em forma” para atuar. A tendência é que a estreia nas quadras aconteça na próxima semana.

O FC Encamp conquistou as últimas oito edições da Lliga Viatges Pantours, a primeira divisão andorrana de futsal. Na temporada 2017/2018, o time terminou a primeira fase na terceira posição, com 25 pontos em 14 jogos – o Construmosa DDS Madriu, líder, somou 30 pontos.