Topo

Falcão termina com vice em despedida, se emociona e diz: "Sou privilegiado"

Falcão comemora gol durante partida entre Magnus e Corinthians - Divulgação/Magnus
Falcão comemora gol durante partida entre Magnus e Corinthians Imagem: Divulgação/Magnus

Do UOL, em São Paulo

06/12/2018 23h52

Falcão se despediu do futsal nesta quinta-feira (6) na final da Liga Paulista. O camisa 12 terminou com o vice-campeonato com o Magnus (o Corinthians ficou com o título) e se emocionou. O agora ex-jogador se disse privilegiado.

"Eu sou um privilegiado, sou um escolhido, pude estar mais de 20 anos em alto nível. Se conseguisse jogar e treinar, poderia jogar mais um pouquinho. Aqui é um atleta que se doou ao máximo, se apaixonou pelo que fez, errou, acertou, perdeu um pouco. Nunca quis jogar com meu nome, sempre provava, acredito que nesses 20 e poucos anos em profissional nunca passei em branco nem com seleção e nem clube, acredito que isso seja o meu legado. Sempre fui campeão pelos clubes que joguei", disse ao SporTV. 

"Agradecer o futsal por tudo que me deu na minha vida, é assim pelo esporte que eu aprendi a amar, soube vender e cada vez que ia na Fifa ou em algum programa na TV era o Falcão que representava o meu esporte. Se tem uma derrota bonita, foi a derrota de hoje. Triste pela saída, mas feliz de dever cumprido. Espero poder ajudar fora das quatro linhas", afirmou.

A partida desta quinta atrasou depois que o juiz Emerson Fernandes se lesionou. Depois da chegada de um novo árbitro, o Magnus venceu por 5 a 3 no tempo normal, o que levou a disputa para a prorrogação - o Corinthians levou a melhor na ida por 7 a 3. O tempo extra terminou sem gols, e o clube alvinegro ficou com o título.

"Eu acabei com uma sensação muito boa. Pela forma que foi o jogo, a gente merecia, pela entrega, estou muito orgulhoso do time. Foi no limite do limite, saí com a sensação gostosa de conseguir jogar, desfrutar. O quase faz parte, foi contra, foi do jeito que tinha que ser. Quando acabou o jogo, eu abri um sorriso, a sensação de hoje foi o que senti a vida inteira", declarou Falcão.