Topo

Aposentado, Falcão promete jogos exibição pelo Brasil: "Foco agora é esse"

Falcão comemora gol durante partida entre Magnus e Corinthians - Divulgação/Magnus
Falcão comemora gol durante partida entre Magnus e Corinthians Imagem: Divulgação/Magnus

Do UOL, em São Paulo

26/12/2018 20h45

Depois de se aposentar do futsal profissional, Falcão não vai perder o contato com a bola. Nesta quarta-feira (26), no intervalo de jogo amistoso promovido pelos irmãos Fernando e Alexandre Pires em Uberlândia, o astro afirmou que vai rodar o Brasil para jogos de exibição, em projeto que, segundo ele, contará também com Kaká e Ronaldinho.

"O lado profissional estava atrapalhando o comercial, e o comercial estava atrapalhando o profissional. O Falcão profissional ainda tinha a mesma cobrança, mas eu não estava conseguindo treinar. Agora, eu vou poder viajar o Brasil, ir para lugares que nunca fui", disse Falcão, em entrevista ao SporTV.

"Cheguei até aos 41 anos jogando profissionalmente. Sou um privilegiado por poder continuar jogando até os 41. O projeto em Sorocaba continua, vou ver um jeito de continuar ajudando a seleção brasileira e rodar o Brasil", completou.

Falcão fez seu último jogo profissional dia 6 de dezembro, na vitória do Sorocaba por 5 a 3 sobre o Corinthians, na casa do clube paulistano. Apesar do resultado, o time do interior ficou no empate na prorrogação e viu o adversário se sagrar campeão paulista de futsal.