Topo

Jogador de futsal morre após sofrer ataque cardíaco durante partida

Fábio Mendes tinha 28 anos e jogava pelo Centro Social de São João - Reprodução/Twitter
Fábio Mendes tinha 28 anos e jogava pelo Centro Social de São João Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2019 22h24

O jogador de futsal Fábio Mendes morreu neste sábado (16) após sofrer um ataque cardíaco em quadra durante a partida do seu time, o Centro Social de São João contra o Portinense, pela segunda divisão do Campeonato Português da modalidade.

Segundo informações do jornal português Record, Fábio, que tinha 28 anos, fez uma reposição de bola e logo em seguida ergueu o braço e caiu, contorcendo-se. Equipes médicas de ambos os times imediatamente tentaram reanimá-lo.

Após meia hora de intervenção em quadra, ele foi transferido ao hospital de Portimão, onde chegou já sem vida. Segundo relato do jornal Record, o jogo, que estava 5 a 2 para o Portinense, não foi reiniciado e o que se via tanto na quadra quanto nas arquibancadas eram jogadores e torcedores chorando compulsivamente.

Esta é a segunda tragédia envolvendo jogadores do Centro Social de São João em pouco mais de um ano. Em dezembro de 2017, o goleiro do time, João Gregório, de 24 anos, faleceu em um acidente de carro.

Nas redes sociais, o Sporting publicou uma imagem de luto e "endereçou as mais sentidas condolências". O presidente da Federação Portuguesa de Futebol publicou uma nota oficial desejando "os mais sentidos pêsames ao São João, à família enlutada e a todos os colegas e amigos que conviveram com Fábio Mendes".