Topo

Surto de vômito e diarreia interna sete jogadores e cancela jogo de futsal

Jogadores do Copagril Futsal antes de partida  - Divulgação
Jogadores do Copagril Futsal antes de partida Imagem: Divulgação

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

26/03/2019 14h30

Um surto de vômito e diarreia fez com que sete jogadores do Copagril Futsal, de Marechal Cândido Rondon (PR), fossem hospitalizados na madrugada de domingo para segunda-feira. De acordo com informações confirmadas pelo UOL Esporte, três atletas apenas receberam medicação, mas quatro ficaram internados até a tarde de ontem (25).

A situação provocou o cancelamento do jogo contra o Foz Cataratas, que seria realizado hoje (26), pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. Segundo o supervisor técnico do Copagril, Eduardo Santana, há um surto de virose na região e até mesmo familiares dos jogadores apresentaram os sintomas.

"Tem um surto aqui na região de Cascavel, Toledo. Os médicos pediram exames e ficou claro que é uma virose. Agora é saber o que causou para que possamos ter um contexto geral, sabendo o que aconteceu", disse. "Eles (atletas) estavam com muita diarreia e vômito. Eles estavam bem debilitados e fracos. Não tinha condições de atividade física."

Os jogadores ainda passam por observação médica e cuidados de uma nutricionista. A expectativa é que eles possam voltar aos treinos na quinta-feira (28). O próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 29 deste mês, às 20h30, contra o Ampére, fora de casa.

Já a partida contra o Foz Cataratas foi remarcada para 27 de agosto, às 19h30, no Ginásio de Esportes Ney Braga. Os torcedores que já haviam comprado ingressos para o duelo de hoje podem solicitar a devolução do dinheiro.