Topo

Árbitro morre após sofrer parada cardíaca em jogo de futsal em São Paulo

Árbitro Isildo Fabiano Bianchi da Silva morreu durante partida de futsal - Reprodução/Facebook
Árbitro Isildo Fabiano Bianchi da Silva morreu durante partida de futsal Imagem: Reprodução/Facebook

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 07h47

O árbitro Isildo Fabiano Bianchi da Silva morreu na noite de ontem, aos 44 anos de idade, após sofrer uma parada cardíaca durante o confronto entre Intelli/São Carlos e Taubaté, pela Copa Paulista de Futsal. O juiz teve um mal súbito, caiu em quadra e foi atendido pela equipe médica presente.

Isildo se sentiu mal perto dos três minutos de partida e caiu em quadra. Após o primeiro atendimento realizado pelos médicos contratados pela prefeitura de São Carlos, o árbitro foi levado de ambulância a um hospital próximo ao ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho.

Segundo Edson Ferraz, secretário de esportes de São Carlos, o árbitro sofreu uma parada cardíaca. No hospital, a equipe médica realizou os trabalhos de reanimação por meia hora, mas Isildo não resistiu.

A partida estava empatada por 0 a 0 e foi pausada até a chegada de uma nova ambulância. Apesar disso, assim que a informação sobre a morte do árbitro chegou ao ginásio, a Liga Paulista de Futsal decidiu adiar o confronto, mas ainda não definiu a nova data. Os mais de mil torcedores presentes, além de jogadores e comissões técnicas, ficaram chocados com a tragédia.

Ainda segundo Edson Ferraz, Isildo tomava remédios para problemas cardíacos. Morador de Jaboticabal, o árbitro deixa oito filhos.

Velório e enterro acontecem hoje, na cidade de Jaboticabal. A Liga Paulista está arcando com todos os custos do sepultamento de Isildo.

Em suas redes sociais, a Liga Paulista de Futsal e Intelli/Unicep/São Carlos lamentaram a morte do árbitro e desejaram força aos familiares e amigos de Isildo.

"A LPF se solidariza aos amigos e familiares e agradece imensamente todo empenho da equipe médica, bem como a solidariedade das duas equipes (Intelli/Unicep/São Carlos e Taubaté), e em especial ao Secretario de Esportes de São Carlos, Edson Ferraz, que presente, não mediu esforços em prol do necessário, amplo e imediato atendimento para com o oficial", escreveu a entidade.

"Neste momento difícil, a Intelli/Unicep/São Carlos deseja o conforto no coração dos familiares. Luto", escreveu a equipe de São Carlos.

"Lamentamos profundamente a perda de um dos mais talentosos árbitros de futsal do Brasil, que sempre distribuiu alegria, motivação e retidão nas partidas que atuou. O desaparecimento do juiz Isildo Fabiano das quadras de futsal do país, nos deixa perplexos e enlutados. Neste momento nos unimos em oração à família e amigos para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus", escreveu a Unicep.