UOL Esporte Futsal

09/11/2007 - 19h20

Mundial de futsal em 2008 deve ter três sedes

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Fifa confirmou nesta sexta-feira as datas e as sedes do Mundial de futsal, em 2008, no Brasil. Brasília, Jaraguá do Sul e Rio de Janeiro vão abrigar a competição, entre os dias 1º e 19 de outubro.

CBF News
No Rio, Ricardo Teixeira, da CBF, e Aécio Vasconscelos, da CBFS, anunciam torneio
As cidades ainda precisarão ser aprovadas pela inspeção da Fifa. O Rio de Janeiro foi a primeira vistoriada e aprovada - a Arena Olímpica, construída para o Pan-Americano, deve acolher as partidas. A capital e o município catarinense receberam a visita na semana que vem. Elas só deves ser ratificadas em janeiro.

"O Brasil é o país onde o futsal começou a ser praticado e tem todas as condições para organizar o melhor de todos os Mundiais. Um Mundial condizente com a capacidade do país de realizar eventos de grande amplitude", afirmou o presidente da confederação brasileira, Aécio de Borba Vasconcelos.

Os campeonatos classificatórios serão realizados no primeiro semestre do ano que vem. Este será o quinto Mundial organizado com a chancela da Fifa e contará pela primeira vez com 20 concorrentes - quatro a mais do que a última edição em Taipei, em 2004. Como país-sede, o Brasil é o único com vaga já garantida.

Os outros postos serão distribuídos da seguinte maneira: seis para seleções européias, quatro para asiáticas, dois para africanas, três das Américas do Norte e Central e três para a América do Sul.

Última campeã, a Espanha terá de passar pelas eliminatórias. A seleção brasileira, hoje sob o comando do técnico PC, espera retomar o posto de melhor equipe do mundo, após as últimas duas campanhas frustradas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host