UOL Esporte Futsal
 
08/03/2008 - 22h13

Malwee Jaraguá conquista o tetracampeonato sul-americano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Malwee Jaraguá se tornou tetracampeão sul-americano de clubes de futsal. O título veio com a vitória no segundo jogo da decisão da competição, realizado na noite deste sábado, por 6 a 2, frente ao Bello Jairuby, da Colômbia.

No dia anterior os jaraguaenses já haviam vencido os colombianos, por 7 a 1, e consolidaram a conquista da taça com mais um triunfo.

O jogo desta noite começou como o anterior, com os colombianos postados atrás e tentando surpreender nos contra-ataques. A retranca do Bello Jairuby foi furada com um tiro da entrada área do pivô Lenísio, aos 10min41.

Nos minutos restantes da etapa inicial, os donos da casa seguiram absolutos, mas não conseguiam finalizar com eficiência, até que Ari teve duas chances de cobranças de tiro livre direto da marca dos 10 metros, e ampliou, aos 16min45 e aos 18min09.

O segundo tempo serviu para os anfitriões confirmarem a goleada e consolidar mais um título continental. Falcão, aos 22min01, Márcio, aos 25min49 e Fabiano, aos 35min06, ampliaram para o time de Jaraguá do Sul, enquanto Gringer e El Fino fizeram os de honra dos visitantes, respectivamente aos 30min10 e aos 31min29.

Seis vezes Brasil

Finalizada sua sexta edição, o Campeonato Sul-Americano de Clubes Futsal continua sob domínio brasileiro. Todos os títulos foram conquistados pelas equipes do Brasil. Além do Jaraguá, vencedor das últimas quatro edições, o Carlos Barbosa (RS) conquistou a taça em 2002 e 2003.

Agora o desafio dos catarinenses é a conquista do título do Torneio Intercontinental, um dos poucos que faltam na galeria de troféus do clube. A próxima edição está prevista para ocorrer entre os dias 3 e 6 de abril, em Granada, na Espanha.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host