UOL Esporte Futsal
 
06/04/2008 - 12h20

Com ajuda brasileira, Interviú goleia Malwee e conquista Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com ajuda 100% brasileira, o Interviú Fadesa goleou o Malwee Futsal por 6 a 1 e conquistou o quarto título consecutivo do Mundial de Clubes de futsal, neste domingo, em Granada, na Espanha. Foi a quinta taça do time espanhol no torneio.

EFE
Interviú (ESP) não tomou conhecimento do Malwee e conquistou o título com goleada
CORTIANA VENCE PELA LIGA FUTSAL
O ala Gabriel foi o grande destaque do jogo, com três gols. Além dele, os também brasileiros Neto (2) e Marquinho marcaram. Lenísio anotou o gol solitário da equipe catarinense.

O time de Madri não deu chances do Malwee sonhar com a conquista. Logo aos 7 minutos, Gabriel abru o placar, em chute desviado que enganou o goleiro Tiago. Os espanhóis terminaram a primeira etapa na frente, apesar da boa atuação dos brasileiros.

No segundo tempo, em sobra de bola, Gabriel ampliou para o Interviú, que construiu a goleada aos poucos. Em seguida, novamente o ala fez, em bela jogada individual. Ari foi expulso de quadra, e o Malwee se fragilizou mais ainda.

Neto fez o quarto gol dos espanhóis, depois de boa jogada de Schumacher. Neto fez mais um, em seguida, e Lenísio descontou. No entanto, Marquinho esfriou a possível reação do Malwee, sacramentando a goleada e o título para o Interviú.

"Infelizmente eles construíram uma vantagem muito grande no placar. Tentamos reagir com o goleiro-linha, mas a emenda ficou ainda pior", lamentou o pivô Lenísio.

Já Falcão, principal jogador do Malwee e que se recuperou para jogar os dois últimos duelos do Mundial, reconheceu a superioridade do Interviú.

"A equipe deles é superior. Eles têm um elenco fantástico, com jogadores que se complementam. Eles estão de parabéns e não podemos tirar os méritos deles. Somos a segunda melhor equipe do mundo e isso representa muito", analisou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host