UOL Esporte Futsal
 
24/10/2009 - 11h35

Em atuação inspirada de Lavoisier, C. Barbosa segura empate com Florianópolis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Florianópolis esbarrou em uma boa atuação de Lavoisier na primeira partida da semifinal contra o Carlos Barbosa. Com uma série de boas defesas, o goleiro foi o destaque da equipe gaúcha na partida disputada neste sábado em Brusque (Santa Catarina).

Aos três minutos de jogo, o Florianópolis abriu o placar. Alvinho dominou, virou e bateu no canto do goleiro Lavoisier. O Carlos Barbosa apresentava problemas na marcação e lentidão em suas jogadas, mas o gol acordou a equipe, que partiu em busca do empate.

A igualdade saiu aos sete. Daniel recebeu e chutou rasteiro para fazer o primeiro dos visitantes. A partida continuou equilibrada, mas os dois times não conseguiam criar grandes chances para balançar as redes.

A 1min28 do fim da etapa inicial, o Carlos Barbosa virou o placar. Flávio completou toque da direita e Djony fez grande defesa; Rodrigo tentou de cabeça e o goleiro do Florianópolis novamente pegou. No rebote, Flávio mandou para as redes. Os jogadores do Florianópolis reclamaram de falta, mas o lance foi validado.

Na segunda etapa, Lavoisier se destacou ao fazer uma série de defesas difíceis. A trave também ajudou o goleiro do Carlos Barbosa, como em um forte chute de Renatinho a nove minutos do fim do jogo. Os visitantes, fechados na defesa, apenas observavam o Florianópolis desperdiçar seguidas oportunidades.

A pressão do Florianópolis foi recompensada aos 33: o goleiro Djony bateu de longe e, desta vez, Lavoisier não evitou. O goleiro ainda teve trabalho para conter o ataque dos donos da casa e segurar o empate.

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, em Carlos Barbosa, às 19h (horário de Brasília).

Na sexta-feira, o Zaeli/Penalty/Umuarama ganhou o primeiro confronto contra a Malwee Futsal por 5 a 3. Os dois times voltam a jogar na segunda-feira, em Jaraguá do Sul, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host