UOL Esporte Futsal
 
27/10/2009 - 20h32

Carlos Barbosa vence Florianópolis e encara a Malwee na final da Liga Futsal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Carlos Barbosa (RS) é o segundo finalista da Liga Futsal 2009. Após empatar (2 a 2) com o Florianópolis Futsal (SC) em Brusque e, vencê-lo em Carlos Barbosa (Centro Municipal de Eventos) nesta terça-feira, por 1 a 0, o clube gaúcho garantiu presença na final e agora irá decidir o título contra a Malwee Futsal (SC), que eliminou a Zaeli/Penalty/Umuarama, do Paraná. Assim como a Malwee, a ACBF busca o tetracampeonato da Liga.

O jogo foi equilibrado, principalmente na primeira etapa, quando ambos os times priorizaram a marcação e se lançaram pouco ao ataque. Empurrado pela torcida, o Carlos Barbosa contra-atacava com mais regularidade e se aproximava do primeiro gol.

Após perder a bola no ataque e reclamar de falta inexistente, a equipe visitante não se recompôs a tempo e sofreu o gol. Rodrigo, aos 18min04, recebeu passe preciso do ala Tostão e, com extrema categoria, concluiu de primeira para abrir o marcador - 1 a 0.

Atrás no placar, o Florianópolis adotou uma postura mais ofensiva após o intervalo e foi para o tudo ou nada no Centro Municipal de Eventos. Com o goleiro artilheiro Djony ainda mais adiantado, o time catarinense cresceu na partida e ficou muito próximo do empate.

Experiente, a agremiação laranja se fechava com eficiência na defesa e trocava passes em velocidade na quadra ofensiva. Do outro lado, o adversário insistia com o goleiro Djony, que encontrava dificuldades para armar e concluir a gol.

Impreciso nas finalizações, o representante catarinense pressionou o Carlos Barbosa até os segundos finais, o que de nada adiantou. Fim de jogo, vitória da equipe gaúcha pelo placar mínimo de 1 a 0. O primeiro jogo da decisão entre ACBF e Malwee Futsal será disputado nesta sexta-feira, às 19h, em Carlos Barbosa.

Autor do gol da classificação, o fixo Rodrigo comemorou a vitória. "Estou feliz pelo gol, mas muito mais pela classificação. Agora vamos comemorar e depois treinarmos muito, pois o título será decidido entre duas equipes de muita tradição", analisou o camisa 2 da ACBF.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host